"DE BAIXO DE OLHO" porque a natureza é o nosso melhor caminho, e para nunca a perdermos de vista a aposta é na conservação das espécies e seus ecossistemas!

domingo, 11 de abril de 2010

... brinquedos para gato



Os gatos transformam em brinquedo todos os objectos pequenos que encontram desde novelos de corda a asas de borboleta.

O gato de casa tem as mesmas necessidades que o gato da rua, afiar as garras, trepar, vigiar o território, caçar e saltar, morder e bater em objectos como se tivesse a procurar alimento.



Um arranhador ou um ginásio e brinquedos, são fundamentais para que se mantenha activo sem estragos.

21 comentários:

  1. Muito bom artigo. Importantissimo para qualquer pessoa que tenha um cachorrinho.
    Estas dicas são fundamentais embora sejam muito conhecidas, é sempre muitissimo bom relembrar. Parabéns. Está muito bem escrito e explicito:)

    ResponderEliminar
  2. Adoro o blog desta loja magnifica. Compro la tudo para os animais. Obrigado pantera pelos conselhos que nos dá. Sempre importantes.
    Obrigado Sra pantera.

    ResponderEliminar
  3. Ola a todos,
    andei pelo google e vim aqui parar. tenho uma duvida: A minha gatinha Fofusca, anda com o ciu, não pára quieta, já não sei que fazer. gostaria de saber se me recomenda algum brinquedo para ver se ela acalma esta furia. Já me deu cabo dos cortinados, arranha-me as paredes e até já se atirou do setimo andar. que hei-de fazer?

    ResponderEliminar
  4. ola a todas as garinas da cidade mais bela do pais. tem um blog e nao me dizem nada aqui ao JE?
    ta fixolas.
    E brinquedos pa mim na vendem?

    ResponderEliminar
  5. Quem é a brilhante decoradora deste espaço? Está um show. Não me quer dar umas aulinhas privadas?

    ResponderEliminar
  6. O meu gato tem um problema minha senhora. Preciso de ajuda urgente. Ele anda sempre a bater contra tudo. Eu penso que ele vê mal. No outro dia bateu contra a parede, até esfolou o nariz.
    Estou a pensar leva-lo a um oftamologista..o que acha? Conhece algum bom aqui em ourem? A sua loja vende tambem depois as armações não é?
    Seja o preço que for, quero é ver o meu gatinho bem, sem andar a bater contra as paredes. Coitado.

    ResponderEliminar
  7. Gostaria de saber se a pantera me pode ajudar relativamente a este problema...
    A minha gatinha não gosta de brincar com nada, ela é muito esquisita e até anda muito stressada... Pois já tentei de tudo para a satisfazer mas não consigo... Tem algum brinquedo sexual interessante na sua loja que me possa recomendar...

    ResponderEliminar
  8. Olha que cena, e já agora a pantera não quer um gatinho lindo, fofinho muito bem comportando que não gosta de sair á rua? Assim só por uma semana enquanto eu vou de ferias? Não?

    ResponderEliminar
  9. Uma coisa minha gatinha, ela só quer ir no meu colo quando eu a levo para passeiar. O que eu faço para que ela ande no chão... me ajude a resolver isso por favor menina pantera. Ficaria-lhe muito grata...

    ResponderEliminar
  10. Estou muito aflito pois a minha gatinha ta comigo há algum tempo e agora perdeu a vontade de brincar, já contatei o medico dela e disse-me que deveria ser do stress, mas mesmo assim estou muito triste... Se pudesse me enviar mais dicas agradeço, pois tenho de conhecer tudo para ajudar minha gatinha que amo tanto..
    Obrigada panterinha!

    ResponderEliminar
  11. Para ela acalmar o stress basta atira-la para o fundo de um poço e 5 segundos antes de se afogar, tira-la. Pode ter a certeza que ela gastará todo o stress a tentar sair e a partir dai ficará calminha.
    Espero que tenha ajudado com a dica. Estou sempre ao dispor.

    ResponderEliminar
  12. Venho por este meio pedir ajuda pois tenho um leão que só quer saber de brincadeira o que posso fazer para ele parar com isso pois as brincadeiras dele doi muito, pois ele me morde como se estivesse stressado.
    O veternário mandou-me comprar uns bolinhos, mas mesmo assim ele continua me mordendo, por favor me ajude pois mesmo ele mordendo já amo muito.
    Desde já muito obrigada!

    ResponderEliminar
  13. Boa tarde Barbara,
    Mais uma vez vou dar a minha ajudinha numa situação um pouco mais complicada por se tratar de um leão. A solução neste caso será leva-lo a um dentista e arrancar-lhe os dentes todos. Para alem do leão deixar de morder e só comer papinha, pode vender os seus dentes aqui na loja da bichinha!
    Qualquer duvida ja sabem que posso ajudar-vos! sempre as ordens!

    ResponderEliminar
  14. Excelentes dicas, vou usar, Sr. Dr! Só uma duvida onde é que fica essa loja da bichinha!

    ResponderEliminar
  15. Então...
    * gatos a gatas que nesta altura andam em desatino e em stress, pode ser devido ao periodo do cio, logo devem ser vistos pelo médico veterinário.

    * gatos habituados a estar muito tempo dentro de casa, quando saiem á rua é normal que tenham algum medo tudo é diferente, quando quiser trazer o gato á rua ou numa ida ao veterinário e melhor é levá-lo dentro de uma transportadora.

    * o facto do "leão" morder pode ser só por brincadeira, o importante é impor limites na brincadeira, quando é hora de brincar tudo bem mas quando for para terminar, é para terminar se ele obedecer tem direito a um biscoito de recompensa, caso contrário mostre que ele está agir mal, levantando um pouco o voz com um não firme,e não tem direito a biscoito para perceber que fez mal.

    ResponderEliminar
  16. Então:
    * gatos e gatas que nesta altura andam em desatino e stress, pode ser devido ao period do cio, o melhor é serem vistos pelo médico veteriário.

    * gatos que estão habituados a estar muito tempo dentro de casa, é normal que tenham algum medo quado saiem á rua tudo é diferente, quando quiser trazer o gato á rua ou numa ida ao veterinário o melhor é levá-lo dentro de uma transportadora.

    * o facto do "leão" morder, isso pode ser apenas por brincadeira, o importante é impor limites na brincadeira, quando é para brincar tudo bem, mas quando for para termminar é necessário que ele obedeça, se sim tem direito a um biscoito e um miminho, caso contrário, diga um não firme para que ele perceba que fez mal, e não lhe dê o biscoito.

    ResponderEliminar
  17. Senhora pantera já tentei de tudo, mas o meu leão não compreende o que eu digo. Dou-lhe um biscoito quando ele se porta bem, mas ele nem assim fica satisfeito!
    Olhe com muita pena minha não o vou puder manter na minha casa. Ele come muito. Gasto cerca de 1000 euros por mes com a alimentação dele. E como não o quero abandonar na rua, acha que posso passar pela sua loja e deixa-lo lá? Eu não kero que a loja me pague nada, quero apenas que a loja me trate dele enquanto não o vende.
    Tenho muita pena mas não tenho condições para o ter em casa.
    Posso leva-lo para a loja?

    ResponderEliminar
  18. Abandonar não me parece ser uma escolha muito acertada... Talvez se ele fosse visto pelo médico veterinário haveria qualquer coisa que o deixasse mais calmo... pode ser normal se ele andar no periodo do cio

    ResponderEliminar
  19. Pantera eu já lhe ando a dar Xanax, mas ele tem muita energia, e depois come que nem um doido. Estou sem capacidade financeira para o aguentar. Come mais que a minha familia toda junta.

    Posso passar pela sua loja e entrega-lo?

    ResponderEliminar
  20. obrigado Sr. Dr. pela dica, me sinto mais seguro. Vou leva-la ao veternario para uma vacina e aproveito e falo com ele. Tou menos inseguro.

    ResponderEliminar
  21. O Sr Dr é uma grande ajuda neste blog. Obrigado por tudo.

    ResponderEliminar