"DE BAIXO DE OLHO" porque a natureza é o nosso melhor caminho, e para nunca a perdermos de vista a aposta é na conservação das espécies e seus ecossistemas!

domingo, 11 de abril de 2010

... brinquedos para cão

Os brinquedos são educativos, e podem ser usados da mesma forma como as gluseimas, como recompensa.

Um cão pode exercitar a mente e os sentidos mesmo quando está sozinho, alguns brinquedos são ocos e podem ser cheios com ração, tentar extrair o alimento é um desafio atractivo e pode manter o cão ocupado durante algum tempo.

Os brinquedos de chiar são divertidos, quando manipulados têm som, e existem varios
formatos e sons.
Ossos de nylon de sabor a carne, bolas de borracha numa corda de nylon ou ossos de couro são excelentes brinquedos mastigáveis.

Brinquedos que possam ser atirados como uma bola, uma corde de nós ou um disco exercitam e melhoram a coordenação do cão.

Se ele não tiver brinquedos para se distrair, facilmente encontrará outras coisas para roer.

19 comentários:

  1. Bom artigo, útil a muita gente que infelizmente sofre e desespera com os cachorrinhos ao roerem tudo. No entanto gostaria de "corrigir" um aspecto da informação: Quando o cão tem algo na boca que não deve, não devemos tirar directamente da boca, pois o cão irá ter a tendência de fugir com o objecto ou pode se tornar prossessivo e morder, deve antes lhe apresentar um brinquedo que ele goste bastante e espicaça-lo para a brincadeira. Logo que o cão larga o objecto errado, entregamos o novo e fazemos a grande festa e recompensa. Só em ultimo caso ou em caso de perigo eminente e que devemos tirar da boca.Nunca castigue o cão, ele não vai perceber, vai apenas ficar com medo de si...

    ResponderEliminar
  2. Muito bem visto excelentissima Policia.´Tem toda a razão. Complementou a informação da bichinha. É bom complementar as coisas, para ficarem mais aconchegadinhas. Porque não trocar informações com a pantera? Uma fala da selva a outra do mato.

    ResponderEliminar
  3. Obrigada pantera pela dica, mas já tinha visto e nada disso adianta... O meu carneiro tem milhares de brinquedos... carinho para dar e vender... esses brinquendos que chiam, são divertidos quando manipulados e têm som, acho até que ele gosta... Ele é danado e faz de birra mesmo!!! Mesmo assim obrigada pela dica.

    ResponderEliminar
  4. O meu cão não gosta de brincar com nada, so com as cuecas da minha vizinha. Mal me descuido lá vai ele roubar-lhe as cuecas. Tem algum brinquedo interessante para ele na sua loja?

    ResponderEliminar
  5. Oh bichinha vou dar-lhe outra dica:
    O meu caozinho adora um bom bocado de bife de cavalo, fica muito calminho. É o que lhe dou para acalmar.

    ResponderEliminar
  6. Como costureira considero que hoje em dia a moda é muito importante na vida e o vestir bem na alta sociedade é um facto muito importante na vida dos nossos bichinhos... Viver bem não custa... Custa é saber viver... Produza o seu bichinho... Dêi-lhe o melhor, porque ele merece...
    Gostaria de revender o que eu faço? Tenho aqui peças de roupa lidissimas de alto luxo e de uma excelente qualidade Por ex: "Vision até vestidos de cerimonia" para todos os tipos de raças animal porte pequeno,medio e grande. Se quer que o seu bichinho vá vestido a altura a eventos especiais, vá loja milu no chiado e pode encontrar tudo o que precisa para o seu bichinho sem gastar a quase nada...

    ResponderEliminar
  7. Parabéns pela oportunidade de ampliar sua visão técnica.

    ResponderEliminar
  8. Oi, preciso saber como coloco o brinquedinho em minha cachorrinha toda a vez que vou colacar, ela é agrassiva e tenta me morder o que faço?

    ResponderEliminar
  9. Desculpem intervir neste blog. Quis dar uma ajudinha ao Carriço já que a bichinha, ou lá como se chama a dona desta internet, não abre o bico!
    Carriço, basta apertar o pescoço da gata, que ela aceita logo a colocação do brinquedo. Percebeu? Bastante simples e eficaz. Eu tenho muita experiencia com bichos, principalmente com panteras e sei que elas gostam de tau-tau e de um bom aperto.
    Qualquer duvida vou passando por aqui.

    ResponderEliminar
  10. Ai Ai este Portugues bicha! "uma corde de nos". que é isto?
    por isso é que este país nao vai pa frente.

    ResponderEliminar
  11. Muito bom! Com isso eu consegui fazer o meu trabalho e tirei positiva.
    Muito obrigado Sr. Dr. por me ter exclarecido a minha duvida.

    ResponderEliminar
  12. Ainda bem que tudo ficou resolvido. Qualquer problema me contacte.

    ResponderEliminar
  13. Parabéns pelo seu trabalho é maravilhoso, realmente é um dos poucos blogues que vale a pena ver e tem muita utilidade.
    Fiquei curioso com este material todo, nem se quer inaginava que existia tantos brinquedos para nos satisfazer...
    Será que a bichinha quer vir exprimenta-los comigo em privado.
    Aguardo a sua visita.

    ResponderEliminar
  14. Um brinquedo, é apenas um brinquedo não faz milagres, serve para manter o animal distraído durante algum tempo, e quando o cão já tem o hábito de destruir tudo o que encontra cabe ao dono ajuda-lo e educa-lo, e principalmente dar-lhe tempo para que possa aprender.

    ResponderEliminar
  15. Quer dar umas liçõezinhas ao meu bichinho?
    Eu não o consigo educar. Já agora sabe se existe alguma escola onde o possa matricular?
    É um cão com 10 kg aproximadamente. Que diz?

    ResponderEliminar
  16. Quer dar umas liçõeszinhas ao meu bichinho? Eu ja fiz de tudo e não consigo educa-lo.
    Já agora sabe se existe alguma escola onde o possa matricular?
    É um cao com 10kg aproximadamente. Que axa?

    ResponderEliminar
  17. Para educar é necessário insistir e ter paciência. Tanto custa educar uma cão grande como um mais pequeno... Calma e paciencia

    ResponderEliminar
  18. Mas minha senhora já o tou a tentar educar há dois anos! todos os dias tento. Já lhe fiz um horário e tudo mas ele não quer cumprir!
    O que acha que posso fazer mais?

    ResponderEliminar
  19. Olá! Estou com tendo dificuldades com o Bobi para fazer xixi na grama.
    Moro numa vivenda e tenho um espaço enorme, mas ele está insistindo em fazer dentro de casa nas paredes, no sofá... Eu quero que ele faça no espaço da grama... Falei com um visinho meu e ele me mandou falar com a bichinha que pode me ajudar.
    A bichinha me ajuda? Amo o meu cachorrinho e queria muito ele fazendo as coisas no lugar certo.

    ResponderEliminar