"DE BAIXO DE OLHO" porque a natureza é o nosso melhor caminho, e para nunca a perdermos de vista a aposta é na conservação das espécies e seus ecossistemas!

domingo, 13 de fevereiro de 2011

... VII Congresso Veterinário


O VII Congresso Veterinário e o I Congresso de Emfermagem Veterinária decorreram este sábado e domingo em Santa Maria da Feira, tento como tema de fundo a oncologia em animais

Com o aumento da esperança média de vida dos animais são cada vez mais os casos oncológicos diagnosticados, sendo o tumor mamário o mais prevalente.

O cancro da mama representa cerce da 50% das neoplasias em cadelas.

Mas, para além do tumor mamàrio, há várias outras doenças oncológicas a ter em canta, porque à medida que as células de um organismo vão envelhecendo aumenta exponencialmete a sua predisposição para degenarar numa doença oncológica

Em termos preventivos, o que é aconselhado é um estilo de vida também adequado ao animal.

Um dono atento aos primeiro sintomas do animal pode contribuir para que a doença oncológica seja combatida com mais sucesso, uma vez que o tratamento começa logo no início.

1 comentário:

  1. Eu apoio totalmente a iniciativa. Sou jornalista e já vou começar a campanha pretendo fazer uma mateia sobre a oncologia em animais para o jornal nas proximas duas semanas.
    Parabéns e continua assim... Força!

    ResponderEliminar