"DE BAIXO DE OLHO" porque a natureza é o nosso melhor caminho, e para nunca a perdermos de vista a aposta é na conservação das espécies e seus ecossistemas!

domingo, 6 de fevereiro de 2011

... dentes e gengivas saudáveis

Da mesma forma como acontece no ser humano, no cão e no gato também se forma uma camada de bactérias na superfície dos dentes, onde a pouco e pouco os minerais se vão depositar, havendo a formação do tártaro.
O processo agrava-se com a multiplicação de bactérias
nocivas que causam a inflamação das gengivas e das
raizes dos dentes - doença periodontal.
A doença periodontal crónica leva à disseminação de bactérias para o resto do organismo através dos vasos sanguíneos, provocando lesões graves em orgãos como o coração e rins, articulações, podendo ocorrer até septicemia.

Muitas vezes, a dor e a sensibilidade na cavidade oral fazem com que o animal deixe de comer, mesmo que esteja com fome!
Snack de limpeza para mastigar, ajudam a manter as gengivas e dentes saudáveis, graças á sua composição, textura e forma especial.
Alguns brinquedos com pequenos dentes também ajudam na limpeza
do espaço interdental.

30 comentários:

  1. a bichinha tambem gosta de brincadeira !

    ResponderEliminar
  2. Quando passo Fio Dental na minha gengiva sangra é normal?

    ResponderEliminar
  3. É sim... Logo para o sagramento. Seja mais delicada na hora de usa-lo =D
    Espero que tenha te ajudado.

    ResponderEliminar
  4. A bichinha vende pasta de dentes na sua loja?
    Qual a pasta de dentes que a bichinha recomenda?

    ResponderEliminar
  5. A menina bichinha vende escovas electricas na sua loja?
    Se tiver me avise por favor, Obrigada!

    ResponderEliminar
  6. Olá!
    O meu cachorro tem um mau hálito horrivel! É mesmo horrivel o que faço? Ajude-me por favor bichinha!

    ResponderEliminar
  7. Boa Tarde!
    Primeiramente eu gostaria de parabenizar o blog e dizer que ele tá me ajudando muito, sabes porquê? Tou me formando em Desing de produtos, o meu produto conclusão do curso e nada mais nada menos que um binquedo pensando no bem estar de nossos amiginhos. Isso mesmo! É um brinquedo interativo que irá oferecer actividades interativas para estimular os bichinhos além de amenizar o stress que muitos adquirem na ausencia do seu dono.
    Para que tudo de certo, eu gostaria da ajuda de pessoas como a bichinha que ama os bichinhos. Estou recolhendo informações atraves de um questionario que se possivel eu gostaria que a bichinha respondesse para mim. Vou deixar o meu email abaixo caso a bichinha possa me ajudar eu ficaria muito grata!
    juliana.fujitani@gmail.com
    Muito obrigada!

    ResponderEliminar
  8. Como prevenir as doenças nas gengivas?

    ResponderEliminar
  9. Sou estudante de veternária e tou fazendo um relato de caso sobre os prejuizos que o tartaro trás para a saude dos bichinhos e gostaria de agradecer a bichinha pelo seu blog. Adorei! Fantastico!

    ResponderEliminar
  10. O meu dente mole quebrou, é preciso extrair ele, mas gostaria de saber se é possivel fazer isto da forma convencional em um dentista ou precisarei fazer uma cirugia?

    ResponderEliminar
  11. Boa Tarde! Gostaria de saber a diferença entre implante e pivÔ? Pivô quebra com facilidade? A bichinha tem... O sorriso com pivô fica perfeito? O dente de pivô pode cair? A bichinha já fez implante doi muito?

    ResponderEliminar
  12. Zezito:
    Implante - Só rico faz.
    Pivô - Só pobre faz.

    ResponderEliminar
  13. A menina bichinha usa fio dental? Hummm... Deve ficar tão sexy!

    ResponderEliminar
  14. Os dentes do meu cachorro tão a nascer, tentei dar-lhe coisas frias (como aneis frios para os dentes, etc.) para ele morder mas não me parece que goste. A bichinha pode sugerir-me alguns alimentos ou brinquedos para aliviar o desconforto dele?

    ResponderEliminar
  15. Tenho uma cadelinha que tá com alguns meses e começou a trocar os dentes á pouco tempo, os caninos de leite ainda não cairam e já tão nascendo os permanentes. Será que terão de ser extraidos, ou eles vão cair com o tempo? A menina bichinha ajude-me, por favor!

    ResponderEliminar
  16. A falta de dentes é traumatizante?
    A bichinha já passou por uma experiencia dessas?

    ResponderEliminar
  17. Qual o risco de quebrar a raiz do dente? O que pode me acontecer. Quais serão as consequencias?

    ResponderEliminar
  18. A minha gatinha á alguns meses range os dentes durante a noite... Qual é a causa? Porque range? Devo leva-la a um dentista? Ou devo falar com a pediatra dela?

    ResponderEliminar
  19. Cloquei aparelho nos dentes a cerca de um mes e meio mas o meu dentista me disse que precisava tirar 4 dentes 2 em cima e 2 em baixo... Depois eu perguntei pelos do ciso? Ele disse que só tiraria se fosse mesmo necessario! A minha duvida é a seguinte não será que depois os dentes do ciso vão estragar o trabalho feito visto ainda não terem nascido por completo?

    ResponderEliminar
  20. Maria:
    Ah... Bota logo uma dentadura que se estragar é só trocar...
    Pergunta no seu dentista, nê?

    ResponderEliminar
  21. Uma dentadura: São dentes que já tão amarelos que quando sorriem os carros param pensando que é o semafaro...

    ResponderEliminar
  22. Qual é mais eficaz, o que é melhor clareamento dental a laser ou aquele caseiro que o dentista prepara?

    ResponderEliminar
  23. Patricia: Acho o clareamento com o gel mais duradouro... E é o que eu faço!

    ResponderEliminar
  24. O que são dentes do ciso?
    Eles nascem em todas as pessoas? E com que idade?

    ResponderEliminar
  25. Julie nunca ouviste dizer que é o dente do Juizo...
    Não nasce em todas as pessoas e tambem não tem idade! Eu não tenho dente do ciso e nem juizo!

    ResponderEliminar
  26. Estou com um problema, tenho dentes podres... Como posso fazer? A menina bichinha arranca dentes na sua loja?

    ResponderEliminar
  27. Você tem quantos dentes podres?

    ResponderEliminar
  28. KKKKKK...
    Quantos dentes podres eu tenho?
    Rsrsss...
    Todos!
    Uahsuhas...
    Brincadeira!

    ResponderEliminar