"DE BAIXO DE OLHO" porque a natureza é o nosso melhor caminho, e para nunca a perdermos de vista a aposta é na conservação das espécies e seus ecossistemas!

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

... o dia dos apaixonados

O dia dos apaixonados...

* São Valentim: Reza a história que Claudius II, imperador romano entre 268 e 270, proibiu os casamentos de cristãos. Contrariando as suas ordens, o sacerdote Valentinus realizava as uniões em segredo. Numa perseguição aos cristãos, foi preso e acabou decapitado. Terá sido sepultado a norte de Roma, no dia 14 de Fevereiro. Desde então, os casais ofertam e rogam a este santo por amor eterno.

* Coração: sempre se acreditou que no coração estavam todas as emoções, oferecer o coração a alguém é sinónimo de entrega total.

* Ofertas: em tempo de guerra, da mais antiga á mais recente, é frequente o guerreiro levar uma oferta da sua amada.

* Cupido: na mitologia romana, era o deus do desejo, do afecto e amor, a sua flecha seria utilizada para trespassar o coração dos jovens enamorados.

* Pombos: esta ava é monogâmica e por isso um símbolo de fidelidade entre os membro do casal

* Rosas: a primeira vez que alguém ofereceu uma rosa vermelha perde-se na história, vermelho é sinónimo de de paixão e emoções forte
s.

10 comentários:

  1. A menina bichinha tem namorado?

    ResponderEliminar
  2. A bichinha gosta de beijos? Então participe da minha campanha CALA A BOCA E ME BEIJA! Vá ao meu site e confira imagens deliciosas de beijos que dão agua na boca, não custa nada visitar...

    ResponderEliminar
  3. Obrigada bichinha... Pela dedicatoria aos solteiros...

    ResponderEliminar
  4. Ola bichinha! Olha sabes já conquistas-te o meu coração agora só falta eu conquistar o teu =)LOL
    O meu e-mail é algo.doce@hotmail.com

    ResponderEliminar
  5. A bichinha vende corações apaixonados ai na sua loja?

    ResponderEliminar
  6. aspalavrasnuncatedirei16 de fevereiro de 2011 às 22:27

    Ola bichinha!
    Inspira-te, gostava muito de ter a tua participação neste livro tambem...
    Parabens e que nos continues a maravilhar com os teus posts.

    ResponderEliminar
  7. Ola! Bem tou num grande dilema. Não sei que oferecer pra meu namorado no dia de aniversério, tou mesmo sem ideias. A gente já vai jantar fora.
    Eu queria oferecer-lhe uma coisa (material)... roupa, cds, molduras... tá fora de questão... Queria uma coisa mesmo com sentimento. Ajude-me por favor bichinha.

    ResponderEliminar
  8. Qual foi o presente que a bichinha ofereceu ao seu namorado?

    ResponderEliminar
  9. Como sabemos se estamos apaixonados?

    ResponderEliminar
  10. Boa pergunta: pergunto-me isso todo os dias...

    ResponderEliminar