"DE BAIXO DE OLHO" porque a natureza é o nosso melhor caminho, e para nunca a perdermos de vista a aposta é na conservação das espécies e seus ecossistemas!

quinta-feira, 4 de março de 2010

... o porquinho da Julie

* é um porquinho de cor camel, com umas manchas de pêlo castanho :)

* tem pêlo comprido com alguns remoinhos :)

* é um macho cheio de energia :)


* meigo e dócil, rapidamente se afeiçoou á nova amiga :)

* os porquinhos têm uma forma muito particular de comunicar entre si, mas também aprendem a interagir com os donos :)

* ficamos á espera de ver o "Pipoco" crescer sempre cheio de energia :)

52 comentários:

  1. Pode ser Pipoca vá...
    Zélia queres ser a madrinha do Pipoco??
    (:

    ResponderEliminar
  2. Não é Pipoca enganei-me é Pipoco
    xD

    ResponderEliminar
  3. É muito bonito, tem irmãos?

    ResponderEliminar
  4. Defensora do direito dos animais8 de março de 2010 às 22:14

    Mais um animal que vai ser mal tratado. Isto devia ser considerado cime.

    ResponderEliminar
  5. Chega de crueldade contra os animais: Não podemos nos omitir!!!!

    ResponderEliminar
  6. Protetora de Animais10 de março de 2010 às 19:42

    Ame os animais e deixe-os viver!!!

    ResponderEliminar
  7. Não sei quem disse que ia ser mal tratado.Ele é muito bem tratado e gosta muito de mim e eu dele :)

    ResponderEliminar
  8. O meu porquinho come-me os cabelos é normal??

    ResponderEliminar
  9. Oi...Julgo que ter estes pequenos animais como de estimação não é crime nehum desde que sejam bem tratados! O importante é dar-lhes tudo o que precisam! Aliás, crime é deixá-los na loja sem os comprar, onde, por muito bem cuidados que sejam, não têm toda a atenção que merecem...

    ResponderEliminar
  10. Que pipoco mais engraçado.

    ResponderEliminar
  11. Defensora dos Animais22 de março de 2010 às 20:07

    Fico muito Feliz de saber que existe pessoas boas ainda nesse mundo perdido, pois também amo muito os ANIMAIS e LUTO pela LIBERDADE e PAZ desse ANIMAIS abandonados e maltratados, que só vem nesse mundo pra nos dar alegria e ser bons companheiros!!!
    LIBERDADE AOS ANIMAIS!!!

    ResponderEliminar
  12. Este é um caso para dizer. coitado do porco.

    ResponderEliminar
  13. Julio quer comprar porco da Julie13 de abril de 2010 às 22:51

    Oh Julie tou a pensar comprar um porco destes e queria saber quantas vezes larga ele a bomba por dia? é que já me disseram que o cócó deles xeira muito mal. É verdade?
    E tu Senhora Pantera sabes-me dizer? É uma duvida muito urgente!

    ResponderEliminar
  14. Verdade seja dita que já não se vai lá com medidas simpaticas. As pessoas adoram fazer de conta que não lhes diz respeito, que o cócó que as porcas delas deixou ali de presente para os mais destraidos, é o cócó doutras porcas, que delas tem rabinho santo e espera chegar casa e fazer na sanita.

    ResponderEliminar
  15. Verdade seja dita que já não se vai lá com medidas simpaticas. As pessoas adoram fazer de conta que não lhes diz respeito, que o cócó que as porcas delas deixou ali de presente para os mais destraidos, é o cócó doutras porcas, que delas tem rabinho santo e espera chegar casa e fazer na sanita.

    ResponderEliminar
  16. Então Julie o porqui ta bom? Ficam muito bem um ao lado do outro na foto. Que cumplicidade. Que amor!

    ResponderEliminar
  17. Obrigada por todos os comentarios é muito simpatico da vossa parte. Tenho a dizer que a porca morreu na sexta. O funeral segue hoje com missa as 15horas. Agradeço a todos os que queiram ir. É uma perca muito grande para a sociedade.

    ResponderEliminar
  18. Os meus sentinhos Julie. Sinto muito.
    Estarei lá. beijos atrevidos

    ResponderEliminar
  19. Mas o porco morreu de que? Foi a Julie que o sufucou??????

    ResponderEliminar
  20. Tenho muita pena.
    Amiga tens um grande blog!

    ResponderEliminar
  21. Uma mais fofinha que a outra!
    Eu sou apaixonado por porquinhas. Como é bom ser bichinha não? Hahaha...

    ResponderEliminar
  22. O porquinho da Julie está muito e recomenda-se... Assim como os irmãos dele.

    ResponderEliminar
  23. O porquinho está muito ke? Nao estou a perceber. Acho que falta uma palavra. Mas recomendar um porco morto não boa ideia pois não menina pantera???

    ResponderEliminar
  24. Defensora do direito dos animais19 de abril de 2010 às 22:39

    O porco era tão lindo. Até chorei emocionada quando soube da sua morte. De certeza que foi maltratado.

    ResponderEliminar
  25. Defensora do direito dos animais19 de abril de 2010 às 22:40

    Quem compra os animais e os maltrata devia ser punido. punido.

    ResponderEliminar
  26. Defensora do direito dos animais19 de abril de 2010 às 22:42

    Comprar os animais e maltrata-los é crime! devia ser punida esta menina.

    ResponderEliminar
  27. O porquinho esta muito bem e recomenda-se...

    Este porquinho não foi maltratado, antes pelo contrario é-lhe dado muito mimo e atenção, teve muita sorte!!!

    ResponderEliminar
  28. Defensora do direito dos animais19 de abril de 2010 às 23:27

    Desculpe pelo que li aqui pensei que a Julie tinha maltratado o porco! Ou será a pantera a abafar o caso?

    ResponderEliminar
  29. Esteja descanda dona defensora dos animais. vou averiguar o caso e tomar as medidas necessárias para o cime ser punido.

    ResponderEliminar
  30. Parece-me que a vossa loja fazem entregas para o estrangeiro. Será possivel mandarem-me um porco destes por Correio Azul para França?

    ResponderEliminar
  31. Saudades dos beijinhos da minha porquinha:)

    ResponderEliminar
  32. Afinal a Julie matou o porco e comeu-o. Foi não foi?

    ResponderEliminar
  33. Julie:
    Estes porcos não são para comer, pois não crescem o suficiente para dar bons bifes. No entanto com a crise que anda em Portugal, é compreensivel a sua atitude.

    ResponderEliminar
  34. Ohhh... É pena...
    Aqui no blog já fiz uma amiguinha e eu agora queria fazer outra:.)

    ResponderEliminar
  35. Que optima ideia! Que bom que encontrei uma bichinha que gosta de tanto (ou +)de porcas como eu. E muito bom saber que eu não sou o unico "louco" que conversa com porcas que diz que as porcas tem sentimentos... rsrs! Esse foi um dos motivos que me aproximou da bichinha!
    A julie é linda demais! Parabéns pela filhota!

    ResponderEliminar
  36. Obrigado Miguel. Tenho pena que já não possa conhecer o meu porquinho. Ele é lindo como eu. Eu tambem gostava de falar muito com ele. Ele me compreendia e quando me olhava com aquele beicinho, eu ficava toda derretida. Nenhum homem me conseguiu fazer isto.

    ResponderEliminar
  37. Adorava conhecer pessoalmente a Julie. Tens um ar de marota e esse dedinho a mexer assim no bichinho dá me a volta á cabeça!

    ResponderEliminar
  38. Ja nao sei quem ta vivo e quem é que ta morto. O que é que se passa aqui com as bichanas?

    ResponderEliminar
  39. Defensora do direito dos animais21 de abril de 2010 às 23:40

    Queixa efectuada na Policia. Aguardamos investigação.

    ResponderEliminar
  40. Maltratar Animais é Crime!

    Praticar ato de abuso e crueldade em um animal era considerado contravenção penal ( Art. 64 Lei Contravenções Penais). A partir da Lei 9.605, de 12 de Fevereiro de 1998- Lei de Crimes Ambientais, estes atos passam a ser tratados como CRIME.

    As penas para quem maltratar um animal pode ser "PRISÃO DE TRÊS MESES A UM ANO, ALÉM DE MULTA".

    O que é considerado "maltratar um animal":

    Não prover-lhe alimentação adequada e água limpa;

    Deixá-lo ao relento sem abrigo, sob o sol, chuva ou frio;

    Mantê-lo em corrente curta;

    Não procurar um veterinário se o animal adoecer;

    Manter o animal em lugar anti-higiênico;

    Abandonar um animal doméstico à sua sorte;

    Mutilar um animal;

    Utilizar este animal em shows que possam lhe causar pânico ou estresse;

    Utilizar animais em experiências cruéis sem uso de anestésicos e sedativos adequados;

    Agredir fisicamente um animal indefeso;

    Matar um animal ( exceto eutanásia, em caso deste animal estar muito doente e sem possibilidade de cura e aqueles destinados à alimentação. Neste caso, o abate deve ser de acordo com procedimentos humanitários, sem causar sofrimento ao animal.);

    Deixar seu animal vagar desacompanhado pelas ruas, sem uso de guias, permitindo que corra o risco de ser atropelado;

    Não dar atenção e carinho aos animais de estimação, privando-os da companhia e do atendimento humano.

    ResponderEliminar
  41. Defensora do direito dos animais21 de abril de 2010 às 23:46

    Julie so quero justiça. A justiça se irá encarregar de te punir severamente. Luto todos os dias por um mundo melhor.

    ResponderEliminar
  42. Pelo Amor de Deus!
    Alguem nos dê noticias dessa criaturinha...
    Gente, chama a impressa, faça um auê pra ver se a perfeitura toma uma postura.
    Perdi o apetite depois de ler o estado em que a coitadinha e mais, saber que ta sendo maltratada por quem deveria dar exemplo de amor incondicional...
    Quem maltrata uma porquinha, maltrata um ser humano também!
    Uma dica pra essa Julie: colocar uma vasilha com agua e uma comida diariamente no portao não pesa no orçamento.
    É que a porquinha não fala, nééé... pra contar aos jornalistas que esta sendo bem tratado por ela.
    Deus tenha piedade dessa bichinha e da sua algoze.
    LAMENTAVEL.

    ResponderEliminar
  43. Gostei muito do seu blog. As vezes a gente sai em busca de uma informação e de repente encontra outra...
    O protesto é valido. É uma forma de mostrar para a sociedade que maltrata animais é crime.
    As denuncias sobre o caso da porquinha deve ser investigadas e espera-se uma posição firme da UFSM se for comprovado o crime.

    ResponderEliminar
  44. Acho absurdo esse tipo de coisa acontecer, pois deveriam dar o exemplo, infelizmente o ser humano é podre demais, e isso me enoja.
    E o que tu achas disso, pantera?

    ResponderEliminar
  45. Coitadinha da porquinha... Vou lutar para que a porquinha não sinta a crueladade da Julie!

    ResponderEliminar
  46. Ohhh Meu Deus este mundo esta perdido... Tão novinha e já mamae bichinha...

    ResponderEliminar
  47. Eu como catolico protesto contra estes crimes. è uma pouca vergonha matar animais de estimação.
    Que deus te castigue minha filha.

    ResponderEliminar
  48. Eu como pertencente ao Reino de Deus tenho a capacidade de perdoar o proximo. A vida é feita de erros e estamos cá para perdoar. Estarei de braços abertos para te receber no meu reino Julie! Basta trazeres umas notazinhas para ajudar o nosso Deus.
    Queres Julie?

    ResponderEliminar
  49. todos que maltratam e maltrataram animais vão p infernos bando de retardados sujam a espécie humana que dizem ser racional... essas pessoa merecem a pior morte de todas do mesmo jeito sendo torturado e assim morto ...eu AMO ANIMAIS DE TODAS AS RAÇAS E TIPOS!!!
    eu não permito que maltratem animais perto e nem longe de mim defendo eles com co oque eu posso e o que eu ñ posso fazer acho que eles merecem o mesmo respeito que qualquer um merece!!!!ele dão alegria trancados em jaula? vi casos de animais que perderam a visão por que eles iriam atacar pessoas dentro do circo,lugar de animal ñ é no circo tomara que ataquem mesmo eles ñ são bonecom mas cegos se tornam....
    animais doméstico são abondonados todos os dias o meu vizinho deixou o dele em casa e passou 4 dias fora, o cachorro latia de tanta fome, eu ñ resisti peguei a ração e joguei por baixo do portão e ele comeu feitoi louco claro estava morrendo de fome,
    eles são tão amigos dão a vida pelo dono e é isso que o ser humano dá em troca? é ridiculo você comprar um animal e logo depois abandona-lo como se colocasse um objeto jogado no lixo! ele sofre sente tristeza e dor psicologica...
    animais que sofrem no mar... a caça de golfinhos, tubarões,baleias ,focas leões-marinhos...
    eles ainda alegam que é para o estudo? tão pensando que quem é troxa?a fiscalização é aceita propina de todos os jeitos....ele acham que os animais ñ sentem dor mas sim eles ñ pensam mas sentem!!!
    o contrabamdo é outra coisa que ñda para entender...querem ganhar dinheiro em cima dos animais?mais quem sofre são exatamente eles mesmos os animais morrem poi não suportam o tranportes e outros são guardados no bolso que coisa estupida eles diviam trabalhar em vez de matar animais ou verder!!vagabundos

    ResponderEliminar
  50. O Reino de Deus tem uma porta aberta para todos voces: Bichinha, Sr. Dr., cozinheiros. tudo tudo. cabem todos. querem?

    ResponderEliminar
  51. Gostaria de fazer uma pergunta a pantera: Podemos muito bem perguntar-nos: O que seria do homem sem os aniamis? Mas não o contrário: O que seria dos animais sem o homem?

    ResponderEliminar
  52. Tem toda a razão Praticante. Este é sem duvida o pensamento do dia. Pensem muito e encontrem o caminho da paz.

    ResponderEliminar