"DE BAIXO DE OLHO" porque a natureza é o nosso melhor caminho, e para nunca a perdermos de vista a aposta é na conservação das espécies e seus ecossistemas!

domingo, 28 de março de 2010

... lindo menino, o Ruca

Gatos e cães tomam banho com muito menos frquência que o ser humano, logo a escovagem do pêlo deve ser feita regularmente.

Para além de reforçar a proximidade do animal ao seu dono, a escovagem vai eliminar o pó, a sujidade e o pêlo morto, mantendo-o limpo, solto e alinhado.
Mas, quando o pêlo morto se emaranha formando nós a escovagem e o banho tornam-se tarefas impossíveis, e o animal tem de ser tosquiado.

Aparentemente o animal fica melhor, e a saúde também sai beneficiada porque permite inspeccionar-lhe o corpo atempadamente, desde o estado da pele, dos dentes, dos ouvidos, das unhas ou existência de parasitas!

21 comentários:

  1. É uma vergonha o que fazem a estes bichinhos. Ficam "Nus".
    nao façam isso

    ResponderEliminar
  2. È o mehor para eles. As vezes é mesmo uma ajuda na sua saúde.

    ResponderEliminar
  3. Gostava de saber se a escovagem ao mesmo tempo que limpa o pêlo ao cão, activa a circulação sanguines?!?

    ResponderEliminar
  4. Gostaria que me ajudasse a solucionar um problema... O meu Cão solta muito pêlo... E isso acontece o ano inteiro. Será que existe algo que eu possa fazer para acabar com essa queda de pêlos?Muito obrigada desde já.

    ResponderEliminar
  5. Sim... a escovagem para além de remover os pêlos mortos também relaxa e masaja o animal, logo também activa a circulação sanguínea!!

    Em relação á queda de pêlo... pode ser devido a vários factores, nomeadamente a carência de ácidos gordos, os omega-3 e omega-6.
    Existem no mercado suplementos de ácidos gordos na forma de cápsulas, gel e até na ração.
    Cães que vivem dentro de casa, e se for este o caso, em que a temperatura é amena, é como se fosse primavera todo ano daí o pêlo cair todo o ano.

    ResponderEliminar
  6. Querem um penteado ultima moda em Italia e Paris? venham a cabeleireira mais famosa de ourem. Nem preciso dizer nomes. Agora tosquiar os caezinhos sem pensar na moda é indecente.

    ResponderEliminar
  7. Mas parabens pelo seu blog. so um recadinho: nao elimine os comentarios. tem que respeitar as opinioes.

    ResponderEliminar
  8. Mais uma vez felicito a Pantera por esta excelente iniciativa! E continue com este excelente trabalho que tem vindo a desensolver!
    Os criadores vão aprender muito sobre as fases de desenvolvimento criticas dos caezinhos bébés.

    ResponderEliminar
  9. Esse trabalho que você faz é maravilhoso... Acho que você deveria divulgar mais. Eu mesmo não sabia que ele existia...
    Gostaria de saber se você tem pra adoção um cachorro(menino)menos de um ano de porte médio/grande. E gostaria de saber também se você faz a entrega do cachorro. Se poder mandar fotos pelo blog fico grata. Tenho intenção de aadotar um cachorro.

    ResponderEliminar
  10. Tratadora de animais9 de abril de 2010 às 23:18

    Olha estou aqui pra dizer que admiro muito o trabalho de você, que é feito com tanto carinho, dedicação, amor, respeito e outras coisas salvando a vida destes animais seres tão companheiros. Eu não me conformo como tem gente má que tem coragem de abandonar, maltratar os animais, isto é um absurdo e também é um crime.
    Parabéns pela dedicação e por cuidar destes seres tão indefezos... Pessoas como você são verdadeiras jóias "RARAS".

    ResponderEliminar
  11. Entao mas o Ruca transformou-se em cão? Como é que vou explicar á minha filha que o Ruca dos desenhos animados se transformou num cão? este mundo ta perdido.

    ResponderEliminar
  12. Eu ja tosquiei aí o meu Bobi. Ficou lindo lindo. voces são muito profissionais. parabens

    ResponderEliminar
  13. Olá! Olha porque é que você não coloca panteras, estou precisando muito delas para fazer o meu trabalho de ciências mas não tem panteras.
    Quero saber tudo sobre panteras. Alimentos, Caracteristica, Periodo de vida, etc...
    Porque é que você não coloca mais animais.
    Muito Obrigada!

    ResponderEliminar
  14. Já tentei entrar em contacto por diversas vezes... Já não aguento mais... Eu amo a minha cabrinha, ela faz xixi em todos os lugares do cural, por motivo usa franda o tempo todo, eu levo para passear todos os dias e mesmo assim ela avança em mim quando chego perto de onde ta o carneiro... ela morre de ciumes... Acontece que não aguento mais deixo-la de castigo... Já tentei de tudo... mas não deu certo, ela fica cada vez mais agressiva.
    Eu amo esta cabrinha mas estou no limite da paciência... Não tenho mais liberdade dentro do cural... Me ajude por favor bichinha

    ResponderEliminar
  15. Senhora pastora realmente é um caso muito complicado. Tem que esperar pela resposta da bichinha. Tsmbem estou a aguardar porque estou na mesma situação. Estou habituado a dormir na barraca do meu cão, mas desde há dois dias ele expulsa-me de lá! Ladra muito e tenta-me ferrar o dente. Esta muito agressivo. O que hei-de-fazer para o acalmar? Será que como ele cresceu quer ter agora a sua privacidade? Mas eu sempre dormi com ele. Nao entendo.

    Que posso fazer?

    ResponderEliminar
  16. Os canis são o pior que Portugal tem! Deixem os animais em liberdade!! O 25 de Abril já foi há muito tempo.

    ResponderEliminar
  17. Os canis sao o pior que Portugal tem. o 25 de abril ja foi há muito tempo! DEIXEM OS ANIMAIS EM LIBERDADE. JA!

    ResponderEliminar
  18. No tempo do Salazar é que isto tudo andava na linha. Agora até panteras escrevem na internet.

    ResponderEliminar
  19. Ola! Estou precisando que você me ajude pois meu cao é muito medroso e isso perturba porque a gente não sabe como lidar com isso e se a gente tenta ajudar, ele fica com mais medo ainda e qualquer barulho ele sai correndo e entra debaixo da cama, por favor me ajude urgentemente.O que faço?

    ResponderEliminar
  20. As unhas constítuiem as zona do corpo que requer alguns cuidados. Em contacto permanente com o chão facilmente se alojam bactérias e sujidade que pode originar infecções graves. Unhas curtas e aparadas é um factor e ter em conta em todos os animais desde o gatinho de casa a uma ovelha do quintal... Um corte mais profundo deve ser desinfectado e tratado.

    ResponderEliminar
  21. Pantera segui o seu conselho. O problema é que cortei as unhas rente demais, mas foi conforme disse!
    Só que cortei tanto que o meu gato ficou sem unhas e agora deita muito sangue! Será que é possivel voltar a colar as unhas? Ou dá para meter umas postiças? Não pára de deitar sangue. Jesus me acuda que acho que desta é que o gato bate as botas!

    ResponderEliminar