"DE BAIXO DE OLHO" porque a natureza é o nosso melhor caminho, e para nunca a perdermos de vista a aposta é na conservação das espécies e seus ecossistemas!

segunda-feira, 15 de março de 2010

... o tubarão martelo

O tubarão martelo de água doce, é tubarão só de nome, pois ele é um peixe muito tímido
Esta timidez vem do facto de ser um peixe nocturno, durante o dia é frequente esconder-se nos locais mais escuros do aquário ou debaixo das plantas

Tem um nadar muito imponente, mas não há duvida de que é um paz de alma...

Por vezes, pode fazer investidas com o "nariz" contra os vidros do aquário, numa demonstração de "stress", ficando muitas vezes atordoado...
No aquário pode crescer até aos 45cm, alimenta-se de todo o tipo de alimentos vivos, secos ou liofilizados.
A reprodução é difícil, bem como a distinção sexual nesta espécie.

8 comentários:

  1. AGA??????
    Ai esse portugues menina!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  2. Para além do tubarão martelo, que especies de animais existem nessa loja á venda, que não sejam em cativeiro... e que possam andarem á solta no campo?

    ResponderEliminar
  3. Que maravilha! Peixes saudaveis e frequinhos, acho que vou dar um pulo ai, só para saborea-los, heheheheeee...

    ResponderEliminar
  4. Olha que lindo peixe.
    Tenho uma criação grande de peixes frescos desde carapau, sardinha etc...
    É assim que ganho a vida "do peixe vive a peixeira".
    Eles comem o que? Eu as vezes tenho que lhes dar pão podre, é o mais baratinho mas eles não pegam muito nele. Que eu faço?

    ResponderEliminar
  5. Os peixes comem tudo o que apanham senhora peixeira. Para o peixe estar fresco basta estar dentro de água.

    Qualquer duvida não hesite.

    ResponderEliminar
  6. Este tubarão come pessoas?

    ResponderEliminar
  7. Fiquei surpreso, pensei que fosse da familia dos felinos, já mais chegarei perto desses bichinhos, nem por protecção imagine nos rios onde é seu habitat... brincadeira meu, o "louco"

    ResponderEliminar