"DE BAIXO DE OLHO" porque a natureza é o nosso melhor caminho, e para nunca a perdermos de vista a aposta é na conservação das espécies e seus ecossistemas!

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

... HALLOWEEN

O Halloween é uma festa comemorativa celebrada todo ano no dia 31 de outubro, véspera do dia de Todos os Santos.
Ela é realizada em grande parte dos países ocidentais, mais representada nos Estados Unidos.
Surgiu entre o povo celta, que acreditavam que no
último dia do verão (31 de outubro), os espíritos saiam dos cemitérios para tomar posse dos corpos dos vivos.

Para assustar estes fantasmas colocavam, nas casas, objetos assustadores como, por exemplo, caveiras, ossos decorados, abóboras enfeitadas entre outros.

Com o objetivo de diminuir as influências pagãs na Europa Medieval, a Igreja cristianizou a festa, criando o Dia de Finados (2 de novembro).

São símbolos comuns desta festa: fantasmas, bruxas, zumbis, caveiras, monstros, e até gatos negros.


As crianças, usam fantasias assustadoras e partem de porta em porta na vizinhança, onde soltam a frase “doçura ou travessura”. Felizes, terminam a noite do 31 de outubro, com sacos cheios de rebuçados, gomas, chocolates e doces.









71 comentários:

  1. Como surgiu a abobora de Halloween? Por favor responde hoje ainda é para trabalho de escola. Obrigada...

    ResponderEliminar
  2. Qual a fantasia eu devo usar em uma festa de Halloween? Ou qual sugestão a bichinha me surger?

    ResponderEliminar
  3. A menina bichinha também se vai fantasiar de bruxinha?

    ResponderEliminar
  4. Muito interessante e didactico post, Parabéns! Continua bichinha a sua obra maravilhosa....

    ResponderEliminar
  5. A abobora simboliza a fertilidade e a sabedoria? Isso é verdade menina bichinha?

    ResponderEliminar
  6. Queria comprar ou alugar... A bichinha tem fantasias de Homem aranha na sua loja? Obrigada pela atenção, aguardo resposta.

    ResponderEliminar
  7. A bichinha é muito catolica!!!

    Ke linda......................................................sempre gostei de bichinhas obedientes ao Papá.

    ResponderEliminar
  8. A minha gatinha tem medo do Halloween. Não sei que lhe fazer, o ano passado ate me arrancou os cortinados com os nervos.

    A bichinha tem calmantes? O que me aconselha?

    ResponderEliminar
  9. A menina bichinha é a bruxinha mais linda da matilha!

    ResponderEliminar
  10. Como se transforma uma fada em bruxa? A bichinha sabe?

    ResponderEliminar
  11. o que tem a ver um urso dentro de uma argola a ver com o halloween bichinha ?

    ResponderEliminar
  12. A menina bichinha ontém andou porta em porta a pedir os bolinhos?

    ResponderEliminar
  13. A bchinha é catolica ou é do Reino de DEUS?

    ResponderEliminar
  14. A menina bichinha foi hoje a missa em memoria dos fíes falecidos? Não a vi lá...

    ResponderEliminar
  15. Vale a pena celebrar a morte?

    ResponderEliminar
  16. A bichinha pode dizer-me o porquê o dia dos finados tem algo a ver com o Halloween?

    ResponderEliminar
  17. Porquê em dia de finados chove? Será que tem alguma coisa a ver com os mortos e os espiritos e sei lá o quê... (essas histórias de assustar) ou é mera concidência.

    ResponderEliminar
  18. Gostaria de saber se os adventistas consideram o dia de finados um dia para ir ao cemiterio, levar flores para os mortos ou se acreditam em outras coisas? Desde já agradeço a bichinha a resposta!!

    ResponderEliminar
  19. uma história pequena
    -insignificante talvez-
    mas uma vez contada,
    era uma vez...

    uma espécie de exorcismo
    que o meu cérebro pediu
    gozo, mágoa ou cinismo
    tanto faz - explodiu.

    era uma vez uma gata
    de nome guilhermina
    tão infeliz, a coitada
    tinha cara de plasticina

    para os amigos, gui
    - a gata que sorri.
    para as amigas, mina
    - a gata assassina.

    guilhermina passava
    todo o dia a pensar
    na melhor estratégia
    para os amigos atacar.

    farta de ser ignorada
    por quem tudo lhe diz
    guilhermina, enamorada,
    decide fazer joaquim feliz.

    mas como joaquim não é
    a sua (única) paixão,
    depressa "joaquim já era...
    - vou mudar de direcção".

    depois de arranhar as costas
    de jacinto, dionísio, basileu
    era agora a vez do louco
    terrível - mas humano - amadeu.

    amadeu era um bonifácio
    de bom gosto e feliz
    - não descobrissem o finácio
    que se escondia no ser nariz!

    quilhermina esperneava,
    assobiava e ronronava.
    e dia-trás-dia tentava
    travar as pernas que desejava.

    mas amadeu era tão alto,
    brincalhão, chato e fuinha
    que simplesmente se baixou
    e deu-lhe uma festinha.

    a raiva subiu de vez
    ao focinho da guilhermina
    e vai de ronronar
    a vaidosa assassina.

    não é mesmo por mais nada,
    mas se há coisas que não suporto
    são gatas que sorriem como fada
    e só causam desconforto.

    ao ver a cena nem resisti
    - e grande gozo me deu -
    em pegar naquela quiqui
    e separá-la do amadeu.

    amadeu nem notou
    ou até agradeceu.
    quilhermina não mais falou
    pobre gata - emudeceu.

    a história por hoje acaba aqui
    sem pozinhos de perlimpimpim
    porque quem põe um ponto não espera
    que ainda haja um bom fim

    ResponderEliminar
  20. Eu foi a igreja me confessar.
    - Padre, eu toquei nos seios da minha namorada.
    - Você tocou por cima ou por baixo da blusa dela?
    - Foi por cima da blusa dela, padre.
    - Mas tu é muito babaca! Por baixo da blusa, a penitencia é a mesma!

    ResponderEliminar
  21. Tarde da noite, o padre passa perto de um cemitério e leva o maior susto quando escuta.
    - Huumm, Huumm, Huumm!
    O padre pára reza um pai-nosso faz o sinal da cruz enche-se de coragem e pergunta:
    - Do que é que essa pobre alma tá precisando?
    - Papel higieenico!

    ResponderEliminar
  22. Ola! Ontém a noite ouvi dizer quem comer a ultima bolacha do pacote morre solteiro. Menina bichinha isso é verdade?

    ResponderEliminar
  23. A Bichinha nao sabe o que é democracia!! Apaga as opinioes dos outros!

    Voce vive numa monarquia? Sua Salazarista?

    Deprimente é o que voce é.

    ResponderEliminar
  24. Adorei o conto que a bichinha apagou...você queimou-se! Enfiou a carapuça. Andou a cobrir no Halloween? Não é vergonha nenhuma! Vergonha é roubar e ser apanhada minha filha. Agora cobrir é xique. Ate lhe chamam acompnhante de luxo.

    Cubra Cubra muito!

    ResponderEliminar
  25. Comprei um chinchila mas nao tenho "habilidade" com os animais..
    E, às vezes, quando vou pegá-lo ele faz um barulhinho (parece um cuspe, aeahuehusuehu)
    Intao, eu vi um cara pegando ele pelo RABO, tá certo isso? E outra, eu posso pegar ele por baixo (barriga)? Pq seilá.. esses cuspezinhos AHuhuahU.

    Tô curtindo bastante ele.. é gente boa !!!

    PS.: ele caga pra cacete puta merda! Ate correndo ele caga!

    ResponderEliminar
  26. chinchilas sao bons amigos....
    Pode pegar pela barriga sim!!
    Quanto ao cuspezinho, deve ser quando ele se esporra!
    Espero q voce nao pratique zoofilia com a pobre chincila. Qualquer duvida disponha.

    ResponderEliminar
  27. Uma chinchila é um coelho não é?

    Mas é um coelho para gays não é??

    ResponderEliminar
  28. Se o chinchila tiver um bom mangalho, sim, é animal para gays!!!!

    ResponderEliminar
  29. Obrigado Sr. Dr.

    Sabe tenhoo medo de enfiar o pau do Chinchila no meu baú, e depois nao o conseguir tirar.

    Tenho um amigo que teve de ir ao hospital para lhe retirarem a lanterna da peida.

    Acha que ha perigo?

    ResponderEliminar
  30. Que romance tão intenso. Dava um livro. Posso entrevistar a bichinha para me inspirar para o meu livro?

    ResponderEliminar
  31. Não ha perigo nenhum Mariquinhas. O que entra tem que sair.

    ResponderEliminar
  32. O urso que ta na fotografia tambem foi ao Hallowwen??? A bichinha ainda brinca com ursinhos e barbies?

    ResponderEliminar
  33. A bichinha é uma insensivel! Colocou o ursinho ao pe da aranha! nao se faz.

    ResponderEliminar
  34. Aparecem aqui todos. O Julio de Matos fexou????

    ResponderEliminar
  35. Nao fexou! Disseram-me que fugiram 500 malucos de lá e apanharam 1000, e não era nenhum dos que lá tavam!

    ResponderEliminar
  36. A bichinha é das que fugiu ou das que foi apanhadas??

    Tou na duvida!

    ResponderEliminar
  37. Faço consultas ao domicilio. Prevejo o futuro de todos ate dos animais. Sou o Professor mais conceituado de Portugal.

    A bichinha quer conselhos sentimentais? Ou sexuais?

    Contacte-me

    ResponderEliminar
  38. Ola a todos! Já algum tempo sou padre e tava em missão em pleno pantanal mato- grossense quando surge uma baita onça faminta. A fera lambe os labios e se prepara pra dar o bote.
    Eu ajoelhei-me e digo:
    - Ó senhor inute nesta fera sentimentos cristãos!
    E a onça:
    - Senhor abençoai este alimento que vou receber agora!

    ResponderEliminar
  39. A bichinha é sem sombra de duvida, extremamente criativa. Adorei essa ideia. Bem interessante! Veremos o que vem por ai?

    ResponderEliminar
  40. Adorei o post. Já que tamos no mês do halloween, o famoso dia das bruxas, nada melhor para entrar no clima... Ainda mais eu que amooo bruxinhas... De mais mesmo...

    ResponderEliminar
  41. As bruxinhas não existem... Oh só existem nos livros, nos bonecos e na imaginação? O que acha a menina bichinha?

    ResponderEliminar
  42. A bichana vende aboboras na sua loja?

    ResponderEliminar
  43. Essa abobora gigante tem muita life.

    ResponderEliminar
  44. A aranha simboliza o destino e o fio que tecem suas teias, o meio, o suporte para seguir em frente. Isso é verdade?

    ResponderEliminar
  45. Os Cristãos tambem celebram o Halloween?!

    ResponderEliminar
  46. Achei a ideia criativa... Que lindo ver os bichinhos se divertindo muito legal!

    ResponderEliminar
  47. Faltou a foto da bichinha de bruxinha kkk...

    ResponderEliminar
  48. E ai bichana vamos fazer uma festinha de Halloween? Ainda dá tempo... Que dizes? Podes.

    ResponderEliminar
  49. Se a bichana ficar com muito medo nessa festinha de Halloween me chama que te protejo tá? Com muitos sorrisos e poucos sustos.

    ResponderEliminar
  50. A bichinna já viu um bruxo?

    ResponderEliminar
  51. Como ser uma bruxinha de verdade? Fazer parte de uma ceita de bruxaria entrar este universo a bruxaria existe?

    ResponderEliminar
  52. Qual a diferença entre magia e bruxaria?

    ResponderEliminar
  53. Existe realmente bruxaria nos dias de hoje? A menina bichinha o que acha?

    ResponderEliminar
  54. Olá! A bichinha tira-me uma duvia, o que é uma travessura? É algum bolo?

    ResponderEliminar
  55. Como esculpir uma abobora?

    ResponderEliminar
  56. De onde a bichinha tirou essa abobora?? Ando á procura aqui em ourém por essa abobora e não a encontro em lado nenhum... Como é que foi parar ai ao seu blog... A bichinha pode esplicar-me?

    ResponderEliminar
  57. Qual a diferença entre a abobora laranja e a abobora verde? Queria fazer uns sonhos de abobora para o natal mas não sei qual é a propriada para isso... A bichinha sabe qual é a melhor?

    ResponderEliminar
  58. A menina bichinha tambem pregou muitas partidinhas aos bichinhos?

    ResponderEliminar
  59. Fogo bichinha... Se eu soubesse que tinhas roubado uma abobora tambem tinha vindo aqui roubar a tua... eheheh... Agora já escrevi o comentário... e não me apetece muito voltar a edita-lo... LOL... Mas é lnda... Mesmo roubada é linda... eheheh

    ResponderEliminar
  60. A bichinha acha que o gato preto dá azar?
    Eu adoro gatos e acho que são uma optima companhia... Mas gostaria de saber a opinião da bichinha...

    ResponderEliminar
  61. O blog da bichinha é um dos meus favoritos... Parabéns pelo post... Venho fazer um pedido muito importante! Porque não fala do DIA DE SÃO MARTINHO, Tenho um trabalho de ciencias para fazer e não sei por onde começar. A bichinha pode ajudar-me por favor obrigada!

    ResponderEliminar
  62. Existe diferença entre Zumbi e Morto-Vivo?

    ResponderEliminar
  63. Olá! A bichinha vende filmes eroticos na sua loja? Se tiver me avise... Viu?

    ResponderEliminar
  64. Na sala de aula , a professora pergunta: Turma hoje é 31 de outubro e se comemora mundialmente o dia das bruxas , quem sabe a origem das bruxas ?
    Ai Joãozinho responde:
    - Eu sei pró… “bruxelas”.

    ResponderEliminar
  65. Boa Noite,
    pois é meninas... hoje é reunião de bruxas e não estão enganadas no calendário!
    Logo, depois do jantar alguma delas irá certamente voar o mais depressa possivel na sua vassoura para ver quem é a 1ª a colocar aqui a foto da conspiração :p aguardem!
    Elas andam aí...

    Tenham uma boa noite

    ResponderEliminar
  66. Olá bichinha! A escultura das abóboras são lindas, e as imagens ao qual representam horríveis, rsrsrs. Bichinha quanta arte em uma simples abóbora heim, são bem trabalhadas ,
    amei...

    ResponderEliminar
  67. QUANTAS ABOBORAS a Bichinha COME POR DIA?

    ResponderEliminar
  68. Saloio: Depende do dia hoje foram só 4...

    ResponderEliminar
  69. Antes de comentar sobre esse magnífico post, irei falar sobre a magnífica qualidade do seu blog. Estava pesquisando sobre esse assunto por décadas e você me mostrou a luz no fim do túnel. Continuarei seguindo seu blog enquanto permanecer com o magnifíco trabalho. Meus cumprimentos!

    ResponderEliminar
  70. Olá! Como plantar aboboras?
    Tenho um terreno abaixo da minha casa, e estou a pensar em fazer um pequeno quintal. O terreno é bom para plantar legumes e outro tipo de hortaliças. Eu estava a pensar em plantar em primeiro abóboras para ver se elas se vão dar bem com o terreno. O problema é que não sei muito bem como fazer isso. Preciso de ajuda. Obrigada

    ResponderEliminar