"DE BAIXO DE OLHO" porque a natureza é o nosso melhor caminho, e para nunca a perdermos de vista a aposta é na conservação das espécies e seus ecossistemas!

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

... Chinchilas

Originárias nos Planaltos dos Andes no Chile.
Têm um pêlo incrivelmente fofo e suave e podem alcançar entre 24 a 28 cm.

Uma esperança de vida de 15 anos, e em casos isolados até 20 anos.

Ao contrário do que se pensa, as chinchilas mantidas em casal tornam-se muito afáveis. Comem na mão do dono, deixam que lhes peguem ao colo e que lhe façam festas. No entanto, não são clássicos animais de colo!

Convém ter no minimo dois animais, 2 fêmeas ou um casal. Dois machos têm tendência para lutas.
A gaiola deverá ser espoçosa e com vários níveis.

O tempo de gestação é invulgarmente longo, 110 dias. As crias jé nascem de olhos abertos e com a pelagem completa. Começam a explorar o mundo que as rodeiam pouco depois do nascimento. O desmame dá-se com cerca de 6 - 8 semanas. O primeiro cio acontece entre os 7 e os 9 meses.

Não devem ser agarradas pela cauda para não a partir ou arrancar o pêlo.
Existem chinchilas nas mais diversas cores :)

40 comentários:

  1. Muito engraçadas...tambem vendem na loja?

    ResponderEliminar
  2. O Deivid tambem pertence ao grupo da Bichinha?

    ResponderEliminar
  3. O Deivid é o tecnico do Pet Shop??

    ResponderEliminar
  4. Deivid é de que país?? Que nome tão atraente. Quero conhece-lo, para tratar da minha bichinha..................

    ResponderEliminar
  5. O Deivid ta interessado nas Chinchilas ou na Bichinha?

    Não se atire rapaz, que esta bichinha ja tem dono, o Osso é meu tá a ouvir??????????????????????????????????????

    ResponderEliminar
  6. Nossa... Deivid és bom como o milho! Eu é que te ensinava chinchilas...

    ResponderEliminar
  7. Com este Deivid até eu ponha os cornos a bichinha...

    ResponderEliminar
  8. Deivid és muito bonito e tem um corpinho que enfim... As fotos dizem tudo! É pena não ser eu a fotografa-te acho que tirava a maquina ao rio e fugia contigo para a amazona... És um maximo...

    ResponderEliminar
  9. Oh, Meu Deus com um deivid destes até dá vontade de iremos chincalhar...

    ResponderEliminar
  10. Ainda por cima o Deivid vive no paraiso!! Vem ca que eu levo-te ao paraiso de graça meu Amor.................................................................................

    ResponderEliminar
  11. As chinchilas têm bigode tão grande porque?

    Assim arranham durante o acto oral, não acha bichinha??

    ResponderEliminar
  12. Hoje em dia ainda se caça chinchilas, menina bichinha? A onde as posso encontrar?

    ResponderEliminar
  13. Olá! O meu chinchilas macho tem o estranho habito de roer os meus bigodes enquanto, eu estou a dormir... A bichinha acha isso mormal?

    ResponderEliminar
  14. Que charme esse Deivid! Esse da vontade de apertar muito!

    ResponderEliminar
  15. Minha chinchila cortou uma patinha traseira. Foi um corte grandinho. Já mediquei ela ta bem, espero. Mas eu queria saber se ela pode tomar banho, ou se isso pode afetar o maxucado. Ajude-me bichinha por favor!Obrigada.

    ResponderEliminar
  16. O meu namorado chinchila é muito fofinho... Mas ele é que não faz nada o dia todo! A bichinha acha isso mormal? O que devo fazer?

    ResponderEliminar
  17. Adorei o post das chinchilas, são bichinhas muito curiosas e espertas!

    ResponderEliminar
  18. Adorei também essa chinchila branquinha! Quero ganhar uma dessas....

    ResponderEliminar
  19. Boa noite! Tenho uma chinchila... Porém ela quer brincadeira á noite, e eu não posso virar a noite brincando com ela, e mesmo não sendo muito tarde fica ruim de deixa-la completamente solta pela casa a partir das 6horas.
    Queria saber se posso mudar os horarios dela aos poucos ate ela se acostumar completamente a dormir de noite e brincar de dia, mas sem irrita-la pois tenho medo de fazendo isso ela se sinta mal de qualquer forma e se irrite.

    ResponderEliminar
  20. Menina bichinha o que aconteceu com os seus posts mais comentados? Estão diminuindo a quantidade de comentários... A quantidade de comentarios era de 100 tem aquele sobre direitos dos animais não tá mais entre os posts. A menina bichinha tá apagando alguns comentarios? Ou os leitores do seu blog tem a opção de apagar os seus comentarios caso se arrependam?

    ResponderEliminar
  21. A Bichinha nao sabe o que é democracia!! Apaga as opinioes dos outros!

    Voce vive numa monarquia? Sua Salazarista?

    Deprimente é o que voce é.

    ResponderEliminar
  22. Gostaria de saber se é normal a minha chinchila gritar durante a noite e tambem quando vou brincar com ela. Por favor me responda eu tou desesperado!

    ResponderEliminar
  23. Eu tava a brincar com o meu chinchila, dai percebi que ele tava com os testiculos para fora, isso já faz uns dias. Queria saber se isso é normal?

    ResponderEliminar
  24. Boa noite!
    Queria comprar uma gaiola grande para pôr la dentro as minhas bichinhas mas não consigo encontar nenhuma a venda! A bichana vende gaiolas na sua loja?

    ResponderEliminar
  25. Gostaria de saber se a bichinha vende chinchilas na sua loja? Quais as cores que tem?

    ResponderEliminar
  26. Eu tava doente e fui ao hospital e o medico, suspeitando de malaria mandou-me fazer analises. A enfermeira picou-me a ponta do dedo, só que não saiu sangue. Ela decidiu chupar-me o dedo e o sangue começou a sair!
    Eu vendo a eficacia da enfermeira digo:
    Tenho outro problema tambem não consigo mijar!

    ResponderEliminar
  27. As goiolas para chinchila têm de ser bastante espaçosas e com vários niveis para que possam fazer exercicio.

    As chinchilas podem ser brancas, beje, pretas mas as mais comuns são as cinzentas.

    ResponderEliminar
  28. Boa Noite!
    Muito obrigada pela dica bichana... mas pode tirar-me uma duvida, o que é uma gaiola com varios niveis? E qual o exercicio que recomenda?

    ResponderEliminar
  29. Muito obrigada bichinha... Queria uma chinchila preta... A bichinha tem ai na sua loja... Onde é que fica a loja?

    ResponderEliminar
  30. Eu dei abobora ao meu chinchila e, ele ficou muito estranho! Posso dar abobora para o meu chinchila?

    ResponderEliminar
  31. Olá!Como é que sei se a minha chinchila é virgem? A bichinha pode ajudar-me, por favor...

    ResponderEliminar
  32. Tonecas: Atira-la a um frigorifico se colar é porque tem híman...

    ResponderEliminar
  33. Boa gostei, vou experimentar...

    ResponderEliminar
  34. O Peidinho das chinchilas10 de novembro de 2010 às 23:22

    Vão três chinchilas num taxí todos exaltados diz um assim:
    - Sabem... Tou com vontade de me largar, ihihih... Que se lixe... Pffff
    Ficam maluquinhos todos a rirem-se menos o taxista que fica com vontade de matar alguém.
    Entretanto vira-se o outro e diz:
    És maluco, agora fiquei tambem com vontade vai ser mesmo agora... Pffff
    Ficam outra vez todos malucos, menos o taxista cada vez mais irritado. Vira-se o terceiro e diz:
    - Olhem, Olhem, aqui vai... Pffff, Ui ihihih
    O taxista todo irritado vira-se para trás e diz:
    - Chinchilas do caraças, tomem la... Traaaacccc!
    Então os chinchilas desatam a rir e dizem em coro:
    - Virgem, virgem, virgem!!!

    ResponderEliminar
  35. O cú é virgem mas deu um peido á homem e não a bichinhos...

    ResponderEliminar