"DE BAIXO DE OLHO" porque a natureza é o nosso melhor caminho, e para nunca a perdermos de vista a aposta é na conservação das espécies e seus ecossistemas!

domingo, 10 de outubro de 2010

... direitos dos animais

O dia mundial do animal, 4 de Outubro, celebra-se desde 1930em mais de 45 países.







Em 1929 o Congresso de Proteção Animal em Viena, Austria, foi declarado o dia da morte de São Francisco de Assis como Dia Mundial do Animal, por São Francisco de Assis ser tão bondoso para os animais.

Em Outubro de 1930, foi comemorado pela primeira vez o dia do animal.

A 15 de Outubro de1978 foram registados os direitos dos animais através da aprovação da Declaração dos Direitos do Animal pela UNESCO. O Dr Georges Heuse. secretário- geral do Centro Internacional de Exprimentação de Biologia Humana, e cientista ilustre, foi quem propôs esta declaração.

De lembrar que diariamente, em todo o mundo, milhares de animais são maltratados, torturados e por vezes chascinados.

Os animais não se podem defender sozinhos!

Ajudar e acarinhar um animal é gratificante porque ele ficará um amigo para toda a vida !!

49 comentários:

  1. Qual a diferença entre direitos dos animais e bem-estar animal?

    ResponderEliminar
  2. Ola! Sou estudante de biologia e pretendo criar algumas especies de bichinhos para estudo, preciso de licença para fazer estes estudos e para criar estes bichinhos? E o que devo fazer para me tornar um criador autorizado para comercializar bichinhos silvestres? Grato.

    ResponderEliminar
  3. Como faço para adotar um bichinho desses? A bichinha pode ajudar-me por favor!

    ResponderEliminar
  4. A bichinha é vegetariana?

    ResponderEliminar
  5. A bichinha defende tanto os animais, entao so deve de comer erva!!! Ou é daquelas que defendem os animais e depois comem-nos????

    ResponderEliminar
  6. A bichana? Deve comer montes de hamburguers de bovino! E depois vem defender os animais! Mas comer comida sem ser dos bichinhos ja nao quer! Parvalhona

    ResponderEliminar
  7. Oh BICHANA por favor pelo menos nao deixe de comer Chouricinha! Tenho uma de boa qualidade!

    ResponderEliminar
  8. É a bichinha que ta na foto a dar o biberon ao animal?

    Sou perito a dar biberons a bichanas.......se tiver interessada me contacte!!

    ResponderEliminar
  9. O dia do animal foi no dia 4 e a bichana so se lembrou agora?

    Andou na vindima ou andou nas excursoes de bicicleta?

    ResponderEliminar
  10. A bichana andou a comemorar o seu dia...............................................................

    ResponderEliminar
  11. A bichinha é a favor das touradas?

    ResponderEliminar
  12. DIGAM A VERDADE, QUAL A GRAÇA DE MATAR UM TOURO,AOS POUCOS, ISSO NAO É TORTURA???, CULTURA, FOLCLORE, TRADIÇÃO, SEI LA, PRA MIM CONTINUA SENDO TORTURA COM REQUINTES DE CRUELDADE, AGORA O SENHOR TOUREIRO SABE COM É SENTIR DOR.
    NAO VAMOS ESQUECER TAMBEM DE BARRETOS, NESSES RODEIOS ELES TAMBEM TORTURAM OS TOUROS, AMARRAM O SACO DO BIXO E APERTAM PRA DOER MESMO, E ELE PULAR BASTANTE. NA OÉ TAO DIFERENTE ASSIM. VAMOS PENSAR NISSO TAMBEM!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  13. A bichinha tambem vai a fazendas destas?

    ResponderEliminar
  14. Deixo um conselho a bichinha:
    O biberon nao pode tar muito cheio para nao causar engasgamento. Tabem bichinha? É um conselho que lhe dou.

    ResponderEliminar
  15. Qual é a melhor marca de leite?

    ResponderEliminar
  16. Mete-lhe adubo do bom!!! Que a coisa cresce!!!!

    ResponderEliminar
  17. Havia um tipo que achava que a **** dele não era suficientemente grande, queria uma que fosse tão grande que se arrastasse pelo chão..tipo tromba de elefante
    Então um dia encontrou uma lamparina, esfregou-a e apareceu um génio mágico..
    Perguntou-lhe o génio... "tens direito a 3 desejos mas atenção, escolhe-os bem porque ao fim de os realizar não podes voltar atrás"
    Diz o tipo todo contente.. "só tenho um desejo"
    "Um desejo??" diz o génio.. "então qual é?"
    Diz o tipo todo contente.."Quero uma **** tão grande mas tão grande que até se arraste pelo chão"
    Diz o génio..."Mas isso é facilimo"

    Sabem o que o génio fez, sabem????
    ..cortou-lhe as pernas!!!

    ResponderEliminar
  18. Meus meninos e minhas meninas, ou sem tem ou não se tem. Não adianta nada aquelas tretas de “ o tamanho da varinha mágica não importa e sim aquilo que se consegue fazer com ela” ou “mais vale pequeno e brincalhão, do que grande e molengão” porque para elas o tamanho sim que conta. Só tenho de agradecer à natureza pela gentileza com que me dotou. Nota: quando se trata de assuntos de tamanho, os homens somos muito mentirosos.

    ResponderEliminar
  19. Uns queixam-se que não tem, outros queixam-se que tem demais...
    Eu no teu lugar, aproveitava a maré

    ResponderEliminar
  20. Tenho uma duvida: Para que sevem os cornos da girafa? A bichinha tem resposta?!

    ResponderEliminar
  21. Tão 3 alentejanos sentados a descansar quando vem um carro a passar.
    - Boa tarde meus senhores!
    - Tarde!
    - Queria saber qual a vossa opinião sobre as vacas loucas.
    1º Alentejano - Eu cá não sei!
    2º Alentejano - Eu tambem não!
    3º Alentejano - Eu cá tenho a minha opinião!
    - Qual é?
    - Ora bem, o boi só se deita em cima da vaca uma vez por ano, e, nós tiramos-lhes o leite todos os dias.
    - E o que é que isso tem a ver?
    - Então: Imagine lá que eu só fazia amor consigo uma vez por ano, e brincava com as suas maminhas todos os dias. É de enlouquecer não acha?

    ResponderEliminar
  22. Uns queixam-se que não tem, outros queixam-se que tem demais...!!!
    Eu no teu lugar, aproveitava a maré !!!!

    ResponderEliminar
  23. "Se fosses meu filho e eu soubesse disto esborrachava-te o focinho, que é o que mereces."

    ResponderEliminar
  24. Boas!

    Fiz ontem a minha operação (circuncisão) e devo dizer honestamente que foi uma das experiências mais dolorosas da minha vida, sem querer assustar ninguém claro.. Mas pronto, é assim que tem que ser..

    As enfermeiras foram muito simpáticas e trataram toda a gente bem, e explicaram-me o que fazer em casa... Mas acho que estava em choque quando me explicaram porque estou com algumas dúvidas... Pelo que eu percebi é preciso:

    - Mudar o penso cada vez que se vai ao WC;
    - Por o creme (Bepanthene) duas vezes ao dia (tenho posto sempre que mudo o penso...)
    - Tomar os comprimidos no primeiro e segundo dia
    - Esperar que os pontos caiam por si
    - Lavar com água e sabão azul de manhã e à noite..

    Está tudo correcto? Ou é preciso mais alguma coisa na vossa opinião?

    Cumprimentos e obrigado!

    ResponderEliminar
  25. E depois de ser operado qual é a media de tempo que se tem de ficar a ''pão e água'' ? lol..

    ResponderEliminar
  26. Fui operado na Clinica de Sto António ( privada ), paguei 1200 euros. O atendimento é deplorável. Contudo, o médico que me acompanhou foi espectacular.

    Não fazia ideia que iria levar anestesia geral, logo não dei por nada. O pós-operatório foi horrível. As semanas que se seguiram, idem. Mudar o penso então... Um misto de choques eléctricos com picadas de agulhas na glande, era a sensação que tinha. As erecções durante a noite, pareciam que iam rebentar com os pontos. Usei uma pomada chamada Terracil e Betadine.
    3 semanas depois já estava recuperado, e os pontos cairam.

    E não vão todos lambões para a primeira vez como circuncidados... É como se fossem virgens.

    ResponderEliminar
  27. tudo depende do que o nosso corpo pede!

    da mesma maneira se pode ficar 1 mes sem esgalhar o pessegueiro como se sente a necessidade de faze-lo 3 x ao dia

    ResponderEliminar
  28. Sinto mais falta da atenção, do olhar de cumplicidade, do abraço, do que do sexo em si....

    Se a tua antiga namorada pensava assim, é de louvar nos tempos que correm.....

    Sim, quem experimenta depois quer sempre mais..., mas é possível viver sem sexo.

    O vibrador pode ser frio, mas prefiro isso do que andar a saltar de cama em cama

    ResponderEliminar
  29. Desculpa lá a pergunta... mas como é que fazes?

    ResponderEliminar
  30. Compra mas é uma Playstation que também mantém as mãos ocupadas e deixa-te disso como se andasses a treinar para as olimpiadas, qualquer dia não tens p**a!!!

    ResponderEliminar
  31. Vai cortando até achares o tamanho certo. (jocking)

    Agora a sério, acho que não existe nenhum tratamento, e tenho a certeza que cirurgias dessas ainda não foram testadas. Acho que a tua namorada se vai ter de habituar. Compra um bom lubrificante e pesquisa melhor maneiras para não aleijares a tua parceira. Espero ter ajudado

    ResponderEliminar
  32. Eu iria mais na linha de substituir a namorada... sempre se poupa na anestesia necessária à intervenção...

    ResponderEliminar
  33. Ok, todos nós estamos carecas de saber que o sexo sem preservativo é bem melhor, para ambos!Mas na maioria das situações é indispensável.
    No entanto contem-me vocês homens, o que é que vos passa pela cabeça para que quando o colocam, perdem erecção, ou pior, dizem que não sentem quase nada com ele posto. É assim tão mais difícil chegar ao orgasmo com ele 'vestido' Ou é mais psicológico do que físico?

    ResponderEliminar
  34. Prefiro bem mais sem preservativo
    Sentes muito mais, e da-te mais prazer como é obvio.
    Com camisinha nao é nem mais nem menos dificil, se te queres vir faz por isso !!!

    ResponderEliminar
  35. Estas com uma imaginação prodigiosa!

    ResponderEliminar
  36. O que é fazer ron Ron?????

    ResponderEliminar
  37. Eu peguei com uma figura que fiquei por 8 meses, era horrível…mas depois fui me acostumando, já estava sendo terapêutico as vezes matar as lêndeas na unha, um dia no meu trabalho senti um subindo na minha costeleta…tive maior susto, tomei vergonha na cara, raspei todos os meus pelos do corpo,saco, c* e enfim tudinho… troquei até o meu colchão…nunca mais peguei esse chato, e isso já faz 4 anos.

    ResponderEliminar
  38. chato e a mesma coisa q piolho?

    ResponderEliminar
  39. A melhor maneira de ficar sem xatos, é depilar todo o corpo, se nao quando perceberem vao ter ate nas sobrancelhaS!!!

    ResponderEliminar
  40. Lavem-se cambada de porcos!!!!

    ResponderEliminar
  41. Tenho uma ovelhinha alguns meses esta grande e percebi que desenvolveu uma especie de papo. Será tireoide?
    Ao tocar na região não se sente nada anormal... O que a bichinha acha disso? Me ajude por favor...

    ResponderEliminar
  42. E o que fazer quando o bichinho é demasiado sociavél? Tenho um gatinho que vê o mundo como um grande parque de diversões. Não adianta bufar, ladrar, persegui-lo, pois para ele isso apenas significa uma coisa: Brincadeira! Qualquer dia acaba na barriga de alguma cadela mais mal humurada...

    ResponderEliminar
  43. Se pequenos sustos não ajudam nesse caso nada a fazer! A não ser rezar para que nenhuma cadela o apanhe e faça dele o pequeno-almoço...

    ResponderEliminar
  44. A bichinha é capaz de conviver com esses bichinhos todos?

    ResponderEliminar
  45. A bichinha vende Burros na sua loja? Quanto custa um burro?

    ResponderEliminar
  46. Andre, se o ovelha esta com uma espéciede papo, podem ser parasitas alojados nas vias respiratorias.

    ResponderEliminar
  47. Tenho todo o tipo de carnes que são 100% nacionais?Nascido, criado, alimentado, abatido e desmanchado no cacém. Se a bichinha tiver interessada é só contactar-me...

    ResponderEliminar
  48. Ola! A bichinha tem uma grande variedade de bichinhos e todos muito graciosos. Que bom quando a gente encontra bichinhas como a menina que compartilha...

    ResponderEliminar