"DE BAIXO DE OLHO" porque a natureza é o nosso melhor caminho, e para nunca a perdermos de vista a aposta é na conservação das espécies e seus ecossistemas!

domingo, 13 de junho de 2010

... cobras

As cobras são répteis escamosos de corpo alongado e desprovido de patas.
Possuem espinha dorsal, e um sistema de vértebras articuladas entre si, com prolongamentos que protegem os nervos e as artérias, garantindo assim uma enorme flexibilidade.
Ectotérmicas, a tempereatura corporal varia conforme o meio externo.
As diferenças anatómicas entre elas estão relaconadas com o meio onde vivem e com a sua dieta.
As boas e anacondas, não venenosas, usam o seu forte abraço para matar as suas presas por asfixia, e devoram-na inteira, trabalho que pode levar duas horas. Devido ao seu grande porte, estas cobras são pesadas e lentas, o que as torna presas fáceis para caçadores que cemercializam a sua pele e carne.

As víboras e outras serpentas venenosas possuem sentidos apurados aparelho bucal com sistema de caninos retrácteis para injectar veneno. Estas caracterizam-se pelo par de fossetas termoreceptoras, que determinar o calor do ambiente e identificar o tamanho da presa.

28 comentários:

  1. A pantera vende cobras na sua loja?

    ResponderEliminar
  2. Tenho uma cobra muito grande e grossa e queria vende-la pois ela mete-se pela sanita e entope-me o esgoto.

    Alguem compra cobras?

    ResponderEliminar
  3. Onde posso encontar uma cobra venenosa?

    ResponderEliminar
  4. Cobra da para comer???Tem soldados do exército que já me falaram que foram obrigados a comerem cobras assadas. Ou comiam ou morriam de fome no mato.
    Tem gente que come porque gosta. Estes dizem que tem gosto de peixe. Então eu respondo a eles: Já que tem gosto de peixe, prefiro comer peixe!

    Dizem que carne de lagarto tem gosto de galinha. Respondo o mesmo, já que tem gosto de galinha, prefiro logo comer galinha!
    Tem paizes como a china e japão e outros na ásia, que comem cobra crua. Já passou na TV dias atrás. ECA!

    ResponderEliminar
  5. Já vi comendo cobra, em África.
    Uma vez me convidaram para almoçar, me disseram que era caril de carne. Quando comecei a comer, notei a carne muito estranha e não saborosa. Era tartaruga....quase vomitei. É horrível aquela carne.
    Cobra nunca comi, nem sequer gosto desse animal.

    ResponderEliminar
  6. Tem mulher que adora cobra, algumas preferem aranhas mas, fica aqui uma pergunta quem ler por favor responda a essa pergunta também . Sogra coral vocês já conseguiram comer alguma vez ?

    ResponderEliminar
  7. A minha mulher prefere comer chouriça, diz que cobra é muito mole.

    ResponderEliminar
  8. Gostava de comprar uma cobra. Quais os cuidados a ter com uma cobra em casa?

    ResponderEliminar
  9. Adoro vasculhar na bosta. Estudei em santarem e me habituei no politecnico da Agraria!

    Na Beira da Estrada
    Numa Onda bem legal
    Curtindo o pensamento
    Da erva natural
    No meio do caminho
    Fui dar uma descançada
    E logo ali do lado
    Tinha bosta da vaca

    Na bosta da vaca
    Catei cogumelos
    Na bosta da vaca
    Catei cogumelos

    Era de madrugada
    Fiz um xá bem legal
    Tomei com o mano loco
    pra ficar no grau
    Os loco alucinava
    O mundo virou belo
    Foi na bosta da vaca
    Que eu catei cogumelo

    Na bosta da vaca
    Catei cogumelos
    Na bosta da vaca
    Catei cogumelos

    ResponderEliminar
  10. Meus tempos de estudante. Me lembro como se fosse hoje. Obrigado pantera por este blog

    ResponderEliminar
  11. Como secar ou curtir pele de serpentinas? Sou trilheiro e acampo bastante e varias vezes já encontrei cobrinhas mortas em beiras de estradas... Gostaria de saber se ha por aqui alguem que a bicnhinha saiba como tratar a pele para fazer artesanatos, por favor, sejam detalhistas!

    ResponderEliminar
  12. - Pai eu estava andando pelo mato e vi uma cobrinha, mas nem me assustei pois sabia que ela era filhote!
    - E como você sabia isso, meu filho?
    - É que ela estava brincando com um chocalho!

    ResponderEliminar
  13. Eu não tenho medo, tenho fobia de cobra? Queria entender um pouco disso, não posso ver nem revista, tv em nada que já fico umas 3 noites sem dormir e tendo sonhos. O que pode ser isso? Não tenho medo dela picar em si, tenho medo da aparencia dela rastejando. Ai não gosto nem de falar que já estou arrepiada. Me ajude bichinha por favor. Obrigada

    ResponderEliminar
  14. Porque as sepentes tem sangue frio?

    ResponderEliminar
  15. Existe alguma diferença entre cobras e serpentes?

    ResponderEliminar
  16. Quais são as principais caracteristicas das cobras? Tipo: Dentição, Pele, Habitat, Entre outros...
    O mais rapido possivel por favor. E o maximo de detalhes possivel. Agradeço desde já.
    P.S: É pra amanha de manha...

    ResponderEliminar
  17. A bicnhina sabe dizer-me se a cobra tambem fuma?

    ResponderEliminar
  18. A cobra cega por acaso morde? Come é que ela enxerga.

    ResponderEliminar
  19. A bichinha aceita todo o tipo de animais ai na sua loja? Sem qualquer problema...

    ResponderEliminar
  20. Parabéns eu quero fazer um trabalho e de todos os sites que eu procurei esse é melhor, continua assim que a bichinha vai longe eu amei tinha tudo que eu queria o maximo mesmo. Bichinha ta de parabéns isso sim que é site de pesquisa. Parabéns mesmo.

    ResponderEliminar
  21. Mundo do Tecido!
    Tecidos e Turcos de cobras ao KG - Tecidos de Decoração:
    Cortinados - Colchas - Atoalhados
    Confeccionados por medidas. Orçamentos grátis. Caso a bichinha achar interessante é só me contactar...

    ResponderEliminar
  22. A menina bichinha vende banha da cobra na sua loja?
    Já experimentou?
    Se sim, resultou? Ou acha que é albradici, e é fruto da eufuria?

    ResponderEliminar
  23. Quais são as especies de cobras autorizadas em portugal?

    ResponderEliminar
  24. Ola! Tenho um problema mas não sei como o resolver.
    Tenho uma cobrinha esta dando-me um chega pra lá, ela fica num desespero só.
    O certo é que já não se fazem mais cobrinhas como ultimamente. O que a bichina acha?

    ResponderEliminar
  25. Sou louco por ter uma cobrinha só que não sei qual especie é a melhor e mais docil. Gostaria de saber algumas informações sobre ela e se a bichinha souber onde comprar uma por favor me diga. Obrigada desde já.

    ResponderEliminar
  26. A bichinha vende cobra domestica na sua loja? E qual é a melhor pra criar?

    ResponderEliminar
  27. Eu moro perto do mato encontrei um piolho de cobra, tou preocupada!
    Esta aparecendo alguns piolhos de cobra no banheiro de serviço da minha casa? Me ajude!

    ResponderEliminar