"DE BAIXO DE OLHO" porque a natureza é o nosso melhor caminho, e para nunca a perdermos de vista a aposta é na conservação das espécies e seus ecossistemas!

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

... um pedacinho de mar

Um aquário de água salgada, cuidados básicos:

É necessário adquirir "rocha viva", para compor a biologia do aquário, pois muitos animais pequenos e algumas espécies de algas entram no aquário com a "rocha viva". Anémonas, algas ornamentais, crustáceos e outros organismos irão rapidamente povoar o recife em miniatura...

O substrato necessita ser especial.
A principal função da areia é fornecer um espaço de fixação adicional para as bactérias que levam a cabo a filtração biológica, e também, algumas espécies de peixes, por ex: labros e c
abozes, precisam de areia onde se possam enterrar durante a noite.

A água deve ser acondicionada com sais e suplementos epecíficos, para deixá-la salgada de acordo com o meio marinho. Em alguns casos é necessário introduzir suplementos para os corais.

Um escumador diminui a poluição do aquário, as impurezas fixam-se às bolhas de ar produzidas pelo escumador e formam uma espuma consistente que é empurrada para cima, dentro do escumador, permitindo a remoção destas substâncias da água do aquário.

Não há limites senão os da imaginação, quando se pretende criar uma paisagem subaquática, deve-se no entanto ter a preocupação de que a construção resultante seja estável.

Os peixes são mais caros, os equipamentos são mais caros, mas a manutenção dá menos trabalho, e o resultado final, é simplesmente fantástico!

1 comentário:

  1. Independentemente do bom tratamento que possam dar-lhes (Alimentação e Sanitários) também me aflige ver os Animais em cativeiros [V.G. em jaulas, gaiolas e aquários];)

    ResponderEliminar