"DE BAIXO DE OLHO" porque a natureza é o nosso melhor caminho, e para nunca a perdermos de vista a aposta é na conservação das espécies e seus ecossistemas!

domingo, 24 de janeiro de 2010

... uma alimentação saudável

A vitalidade, saúde e forma física de um roedor dependem de uma dieta equilibrada.

A combinação dos diversos ingredientes resulta numa composição especialmente concebida para satisfazer as necessidades dietéticas de cada animal.

Com croquetes multiformes e crocantes, fonte de vitaminas, aminoácidos, fibras e vegetais que conferem ao animal um pêlo brilhante, sistema digestivo saudável e dentes fortes, proporcionando-lhes a dieta variada de que necessitam.
Símbolo "7plus":
- mineral: fonte de minerais que vão ajudar no formação e defesa do esqueleto
- amino: fonte de aminoácidos e proteína do organismo
- vitamin: fonte de vitaminas essenciais ao organismo
- fibres: fonte de fibras para uma boa digestão e dentes fortes
- floastimul: fonte de prebióticos para manutenção da flora intestinal
- veggies: fonte de vegetais que conferem sabor e ajudam na ingestão
- omega 3: fonte de ácidos gordos para boa resistência celular e pêlo saudável

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

... um pequeno lobito

O mais pequeno e mais leve dos cães nórdicos.
Porporções harmoniosas. Movimentos fluídos.

Cabeça: com aspecto leve, crânio ligeiramente arredondado no topo, focinho de largura média, lábios bastante pigmentados, trufa em harmonia
Olhos: amendoados, ligeiramente oblíquos, castanhos ou azuis, é permitido um olho de cada cor ou que os olhos comportem as duas cores.

Orelhas: de tamanho médio, triangulares, próximas e de inserção alta, espessas, guarnecidas de bastante pêlo e erectas.

Corpo: moderadamente compacto, peito alto, forte e não excessivamente amplo, dorso recto, sólido, de comprimento médio, ancas inclinadas mas nunca rebaixadas.

Membros: bastante musculosos, estrutura óssea forte, pés ovais, alongados e compactos, almofadinhas duras.

Cauda: bem guarnecida, posicionada acima do dorso e enrolada em foice.
Pêlo: de comprimento médio, sub-pêlo macio e denso.
Pelagem: são admitidas todas as cores. do negro ao branco puro.

Tamanho pode variar entre os 51 a 60cm de altura, e o peso entre os 16 a 27 kg.

Rústico, extremamente resistente e muito independente. Não é bom guarda pois não se mosra desconfiado em relação a desconhecidos. Instinto de caça muito forte. Deverá receber uma educação firme para que considere o dono como líder da sua matilha.
Animal próprio para viver ao ar live. Para o seu equilíbrio é indispensável a prática de exercício físico. Escovagem semanal. Desbaste de pelagem com escova própria na altura de muda de pêlo.
in "Enciclopédia do cão Royal Canin"

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

... uma questão de sabor

Brekkies excel, a marca europeia líder de alimentação foi formulada por especialistas em veterinária e nutrição com os melhores ingredientes.

Brekkies Excel, embalagem especial com fecho zip: mais sabor e prazer equilibrado para a sua mascote.
- sabor assegurado, mantém toda a sua frescura e sabor inalterado ao estar embalado;
- sabor do princípio ao fim, os produtos mantêm-se hermeticamente fechados conservando todas as suas excelentes qualidades;
- sabor diferenciado e selecto, graças aos seus ingredientes de altíssima qualidade e óptima conservação.


Brekkies Excel: o alimento mais inovador de refinada qualidade e com um sabor irresistível.
- os produtos são completos e equilibrados, elaborados com ingredientes de primeira qualidade, garantindo o máximo sabor e uma digestibilidade superior.
- os croquetes das diferentes variedades, além de pretenderem proporcionar o máximo sabor e deleite, adaptam-se às diversas idades dos gatos e cães.
- brekkies excel melhora o bem estar e a saciedade, permitindo uma vida saudável e feliz.
Mais de que um produto equilibrado e completo, brekkies excel ajuda a manter o bem estar e a vitalidade dos animais, do qual se poderá disfrutar partilhando com eles grandes momentos.

domingo, 17 de janeiro de 2010

... um pequeno marsupial

O Petauro do Açúcar é um pequeno marsupial, nocturno, que habita a costa Sudeste da Austrália.
Geralmente acinzentado, sendo mais claro na zona do abdómen, têm uma risca escura que percorre todo o corpo desde o nariz até à cauda.

Uma das características mais peculiares deste marsupial é a membrana que liga os membros, permitindo-lhe pairar no ar até 45 metros.
São animais resistentes, pois no seu país de origem lidam tanto com temperaturas altas como baixas. Contudo, se a temperatura descer demasiado ou se a alimentação se tornar escassa, o Petauro do açucar pode hibernar por um período curto de tempo.

Os machos marcam o território com saliva e secreções anais.

A reprodução destes animais é relativamente fácil, eles têm um periodo de gestação de cerca de 15 dias e depois o bébé nasce, com o tamanho de uma ervilha,e caminha para dentro da bolsa que a fêmea tem no abdómen, aí vai permanecer mais dois meses agarrado ao mamilo da mãe.


O Petauro do Açúcar usa as vocalizações para dar alarme de intrusos ou ameaças.

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

... um pedacinho de mar

Um aquário de água salgada, cuidados básicos:

É necessário adquirir "rocha viva", para compor a biologia do aquário, pois muitos animais pequenos e algumas espécies de algas entram no aquário com a "rocha viva". Anémonas, algas ornamentais, crustáceos e outros organismos irão rapidamente povoar o recife em miniatura...

O substrato necessita ser especial.
A principal função da areia é fornecer um espaço de fixação adicional para as bactérias que levam a cabo a filtração biológica, e também, algumas espécies de peixes, por ex: labros e c
abozes, precisam de areia onde se possam enterrar durante a noite.

A água deve ser acondicionada com sais e suplementos epecíficos, para deixá-la salgada de acordo com o meio marinho. Em alguns casos é necessário introduzir suplementos para os corais.

Um escumador diminui a poluição do aquário, as impurezas fixam-se às bolhas de ar produzidas pelo escumador e formam uma espuma consistente que é empurrada para cima, dentro do escumador, permitindo a remoção destas substâncias da água do aquário.

Não há limites senão os da imaginação, quando se pretende criar uma paisagem subaquática, deve-se no entanto ter a preocupação de que a construção resultante seja estável.

Os peixes são mais caros, os equipamentos são mais caros, mas a manutenção dá menos trabalho, e o resultado final, é simplesmente fantástico!

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

... um excelente observador

Os gatos têm uns olhos grandes que lhe porpocionam a fantástica visão periférica responsável pela facilidade com que detectam tanto presas como predadores.

A superfície do olho, ou córnea, é fortemente convexa, conferindo-lhes um ângulo de visão mais amplo e permitindo que maior quantidade de luz penetre nos olhos - cerca de 5 vezes superior á que entra nos nossos.

Os gatos não vêem as cores todas: a retina é apenas sensível ao azul e ao verde, não ao vermelho.

Os olhos dos gatos possuem uma grande quantidade de células que detectam o mínimo movimento e o cristalino funciona como lente de alta resolução.

A pupila do gato tem a capacidade de se dilatar até ocupar até 90% da superfície do olho, permitindo a entrada de um máximo de luz e melhorando a visão noctrna. A pupila também se dilata quando o gato está assustado.