"DE BAIXO DE OLHO" porque a natureza é o nosso melhor caminho, e para nunca a perdermos de vista a aposta é na conservação das espécies e seus ecossistemas!

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

... catatua de crista amarela

As catatuas são animais extremamente gregárias, precisam muito da companhia de outras aves e de seres humanos.

Se uma catatua não tem a atenção necessária, pode manifestar certos sintomas, perda de plumagem, mudanças de comportamento e até mesmo chilrear demasiado alto.

São das aves mais destrutivas da família dos papagaios, têm bicos fortes e podem fazer alguns estragos se não tiverem brinquedos adequados.

Podem atingir aproximadamente 50cm, têm a plumagem branca e uma belíssima crista amarela, e podem viver cerca de 40 anos.

A diferenciação dos sexos pode ser feita pela cor dos olhos, enquanto que o macho tem os olhos pretos a fêmea tem a íris castanho-avermelhado.

Uma caracteristica comum das catatuas é a capacidade de fazer muito barulho, principalmente se estiverem dentro de casa, mas também o é no habitat natural.
Podem ser facilmente domesticadas, bastando para isso um pouco de paciência e insistência.
O "Fofinho" tem sorte, está num viveiro grande onde tem espaço para sacudir um pouco as asas !!

Catatua de crista Amarela: cacatua galerita.

73 comentários:

  1. Boa foto bichinha, bela cor.

    ResponderEliminar
  2. Uma linda catatua, muito bem caçada!

    ResponderEliminar
  3. Preciosa imagem...
    Ah caçadores cada vez mais requintados.

    ResponderEliminar
  4. Preciso de saber uma coisa sobre as catatuas?
    A bichinha sabe se uma catatua fala!

    ResponderEliminar
  5. Boa Tarde! Sou apaixonado por essas bichinhas e queria uma pra mim... A bichinha tem alguma catatua de familia para Doação?? Acredita que vou cuidar com muito amor... Obrigada

    ResponderEliminar
  6. Queria comprar ovos de catatuas uns 12 ovos e queria o nº telefone da bichinha para nos comunicar para comprar... Aguardo a sua resposta.

    ResponderEliminar
  7. A bichinha vende gaiolas com pé para catatuas na sua loja?

    ResponderEliminar
  8. Qual o melhor granulado para dar as catatuas?

    ResponderEliminar
  9. Tenho interesse numa catatua dessas.
    Tem alguma disponivel?
    Moro em Tomar...
    Qual o valor do frete.
    Entre em contacto pedrocprio@msn.com

    ResponderEliminar
  10. Tenho uma catatua e ela gosta de todo o mundo da minha casa, menos de mim... Me bica não me deixa chegar junto dela. Notei tambem que ela não come e nem bebe agua... Já ofereci de tudo: Fruta, biscoitos, etc... Mas ela nem toca... As vezes ela fica andando a casa toda piando alto, quando não fica assim, fica num canto tipo: Debaixo da cama ou no banheiro... Gente ela simplesmente me detesta! Tento fazer carinho nela, converso com ela, mas ela fica me bicando. Pode-me ajudar no que fazer? Ela ta doente? Ajude-me bichinha!

    ResponderEliminar
  11. Que bonitos! Adorei as tuas as escolhas, sempre atenta... Nada do que é bonito te escapa aos olhos.

    ResponderEliminar
  12. Há uma pergunta que há muito desejo fazer-lhe bichinha: Em média quanto tempo ta de volta dos bichinhos para conseguir obras primas como esta? Quantas vezes "dispara" até conseguir apanhar uma pose destas? Palavra que tou de olhos arregalados! Um enquadramento destes com o bichinho abater as asas como é que consegue? As cores? Pois nota máxima!

    ResponderEliminar
  13. Aqui para a gente a menina bichinha foi a luz fazer esta foto? Acho que precisamos mais catatuas destas para manter o 3º lugar, ainda levo uma tareia... A foto tem muita vida, parece que tou a ve-la aqui bem pertinho tendo em conta que tou a 25km hihi... Excelente como sempre! meus Parabéns!

    ResponderEliminar
  14. Se não tenho cuidado salta do monitor e bica-me o nariz!

    ResponderEliminar
  15. Fabuloso!
    Que momento unico!
    Para a bichinha todos os bichinhos sorriem e gostam de ser fotografados.Parabéns pela sorte que tem... Continua

    ResponderEliminar
  16. Ontém desapareceu-me o meu "Fofinho" um catatua quase com dois anos ainda o acabei de criar a mão com seringa e papa... Era um membro da familia! Partiu a corrente quando se encontrava a apanhar sol na varanda ainda tentei o apanhar mas foi-me totalmente impossivel... Tou desesperada... Se a bichinha souber de algo e me puder ajudar, agredecia. Foi na Zona de Ourém ontém dia 25/11/2010 por volta das 22.00 corri tudo para o encontrar espalhei folhetos em todos lados enfim. Se a bichinha souber algo não hesite ligue 919718462

    ResponderEliminar
  17. Hello! Fiquei encantado com os produtos que vi aqui! Gostaria de obter o catalogo com os valores da cada coisa. Aguardo ancioso pela resposta da bichinha.

    ResponderEliminar
  18. Ola! Me interrei muito pela gaiola da foto e gostaria de saber quanto fica uma gaiola dessas? E se há possibilidade de entrega Mil fontes.

    ResponderEliminar
  19. Tou com um problema muito serio, tenho uma catatua que arranca e come suas proprias penas. Já não tem mais penas no corpo e nas perninhas, tem somente nas asas onde ela já tá começando a retira-las tambem. Ela tá sofrendo, não sei mais o que fazer porque a cada pena arrancada é um grito de dor. Fico com dó. Então pensei em colocar roupas nela para ver se ela para de arrancar suas proprias penas, só que teria que ser roupas mais completas, roupas maiores que cobrisse o corpo dela todo, deixando somente as asas de fora. Isso é possivel?

    ResponderEliminar
  20. Gostaria de saber porque as catatuas arrancam as suas proprias penas? É falta de alimentação, vitaminas, carinho?

    ResponderEliminar
  21. Por favor bichinha... Como faço? Queria comprar umas roupinhas e umas faldas! A bichinha vende na sua loja?

    ResponderEliminar
  22. Boa tarde! Sou veternaria e tenho interesse em adquirir uma catatua. Gostaria de saber quais as especies de catatuas que a bichinha tem na sua loja? São das suas criações? Quanto custa e se tem desconto? Como é feito a entrega? Espero resposta da bichinha...

    ResponderEliminar
  23. Olá! Essa catatua que tem a foto ai é sua? Eu estava a pensar "Será que a conheço" Eu quero compra-la? Quanto custa? Olhe que quero mesmo essa que tá ai... Hahahaaaa

    ResponderEliminar
  24. Defensora dos direitos dos bichinhos29 de novembro de 2010 às 16:52

    Gostaria que a menina bichinha me informasse com muita urgencia do valor total dos bichinhos que possui.
    Pago a Dinheiro a vista
    Quando forem meus poderei assim coloca-los em LIBERDADE.
    Aguardo então o valor para poder realizar o meu sonho e deixar de haver bichinhos em cativeiro...

    ResponderEliminar
  25. Oi! Já tentei entrar em contacto com a bichinha varias vezes mas a bichinha não responde, por favor entre em contacto comigo... Tou esperando.

    ResponderEliminar
  26. Olá, Boa Tarde! Queria saber se as catatuas tem caracteristicas de gritar inclusive á noite, vivo num apartamento mas a minha tá a dar-me um problema porque ela grita muito, até á noite. Esta atitude é normal?
    Será só nesta especie em particular ou é uma caracteristica comum a todas as catatuas...

    ResponderEliminar
  27. Como lidar com a minha catatua quando ela tiver naquela semana do mês? Dizem que elas são muito perigosas enquanto estão com o TPM. Será que tenho que ter cuidado! O que devo fazer?

    ResponderEliminar
  28. Á minha catatua faz-lhe mal o chocolate, tou lixado!

    ResponderEliminar
  29. Se esconde e espere a fera acamar porque com certeza vai sobrar para si no final! Eheheee

    ResponderEliminar
  30. Já sei porque a menina bichinha não aparece aqui no blog. Vai que tem algum Predador entre os seus leitores?! rsrsss

    ResponderEliminar
  31. Como eu queria ser O.b tampões?

    ResponderEliminar
  32. Pois claro... Não me tinha lembrado dessa possibilidade. Obrigado Toino pela dica.

    ResponderEliminar
  33. Eu gostava de tirar aqui uma duvida se for possivel. Dá para praticar voo livre com a minha catatua? O qua a bichinha acha?

    ResponderEliminar
  34. Eu crio as minhas catatuas... Elas tem muito contacto com o exterior, onde só veêm pinhais e eucaliptais e assim diaramente... Eu queria praticar voo livre com as minhas catatuas em espaço aberto. Pelos vistos então não dá é isso?

    ResponderEliminar
  35. Não dá mesmo a catatua sendo criada por nós a mão?

    ResponderEliminar
  36. É que está proximar-se a epoca de criação e estava a pensar em tirar duas crias para criar eu á mão e então fazer o treino... Nem assim dá?

    ResponderEliminar
  37. Olá! Eu gostava de fazer uma festinho a sua catatua porque ela é linda e tem um ar meiguinho e muito sexy é por a bichinha ocupar um cantinho no meu coração.

    ResponderEliminar
  38. Muito legal... A bichinha não acha? Que danadinho que ele é...

    ResponderEliminar
  39. Foi-me ofericida uma catatua mas deparo-me com um problema não sei se é macho ou femea tambem me parece que seja novata, mas canta que se farta quando ta a janela, não é muito sociavel, parece-me a mim que ainda se ta adaptar, quando lhe mudo a agua ou a comida ela bufa, será ter medo? Agradecia que me enviasse toda a informação possivel ou conhecimentos que tem, pois nunca tive uma nem sei lidar com ela,tou sempre a falar com ela para que não se sinta sozinha e me reconheça como "amiga", que mais poderei fazer? Já tem nome é o Popas ou a Popas!! Por favor bichinha ajude-me a conhecer melhor estes bichinhos maravilhosos!

    ResponderEliminar
  40. Boa noite! Eu poise em cima da minha catatua, e começei a galia-la varias vezes ao dia isto já se prolonga a cerca de 4 dias só que a minha catatua continua a não por ovos, tá sempre fora do ninho... Será isto normal? Gostava que a bichinha me desse uma resposta.

    ResponderEliminar
  41. Será que bichinha me consegue arranjar uns sons para o meu catatua aprender a assobiar e cantar? Já agora como posso amansa-lo? Ele é muito brabo mesmo morde por tudo e por nada. O que devo fazer?

    ResponderEliminar
  42. Os ovos das catatuas são bons para comer? O que a bichinha acha?

    ResponderEliminar
  43. Ola! A minha catatua ao colocar o seu primeiro ovinho teve um problema que ficou entalado no cú e não queria sair? Isso é normal?

    ResponderEliminar
  44. A menina bichinha vende catatuas ilegais na sua loja?

    ResponderEliminar
  45. Essa Catatua que esta ai na foto é original? É nova mas já não esta na embalagem original? O que aconteceu bichinha.

    ResponderEliminar
  46. A menina bichinha sabe me dizer porque é que o petshops não funciona? Não dá para fazer encomendas... Ou será que é problema meu?

    ResponderEliminar
  47. O Sr. Leonardo já confirmou se é cliente do petshops?

    ResponderEliminar
  48. Então é melhor confirmar se é cliente do petshops ou não? Se Sim tá tudo bem... Se não nunca vai conseguir ultrapassar o problema?

    ResponderEliminar
  49. Não sou cliente do petshops... Como faço para ultrapassar realmente o problema?

    ResponderEliminar
  50. É muito facil e simples basta registar-te no site da nossa bichinha...

    ResponderEliminar
  51. E qual é o site da bichinha?

    ResponderEliminar
  52. O site da bichinha é: debaixodeolho2010.blogspot.com... se não conseguir registar-se basta enviar um e-mail para: negra.pantera2010@gmail.com que ela regista-o logo automaticamente na lista de clientes do petshops...
    Espero ter ajudado...

    ResponderEliminar
  53. Ok... Muito obrigado vou seguir seu conselho e depois digo o que aconteceu...

    ResponderEliminar
  54. Olá Bichinha! Dou-te três motivo para visitares o petvendas:
    1º- Vem ver o Campeonato Nacional de Ornitologia 2010 que vai decorrer no Pavilhão Gimnodesportivo do Entroncamento.
    2º- Abertura ao publico que queira participar: Dias 10 e 11 de Dezembro: ás 10h00 ás 21h00.
    Dia 12 de Dezembro: 10h00 ás 18h00.
    3º- Há sempre a oferta de um presentinho:)
    Espero pela visita da bichinha lá no Entroncamento...

    ResponderEliminar
  55. A bichinha por aqui confesso que não a esperava neste blog... Não me digas que sentiste ofendida?!

    ResponderEliminar
  56. Gostava de saber se o peluche tem um aspecto simpatico e afaval. Como é que ele será quando tá mal disposto?:)

    ResponderEliminar
  57. Dá para notar o olhar malandro do danadinho, que é lindo de morrer!

    ResponderEliminar
  58. O seu blog faz serviço publico, bem ajas...

    ResponderEliminar
  59. Ola! Era o meu primeiro dia na loja dos bichinhos quando apareceu um senhor de uns setenta e tal anos... Assim que me aproximei do balcão, os seus olhos quase saltavam da orbita directamente para o meu peito. " É nova aqui, não é?". Respondi que sim, e ele não se conteve: Só podia ser, pois eu nunca me iria esquecer dum peito assim na minha vida. Há muito tempo que não via nada tão imponente! Disse ele, bem alto. Fiquei para morrer pois tinha os olhos de todos os clientes... no meu peito! A Bichinha o que acha? Isso é normal?

    ResponderEliminar
  60. Professora de Português9 de dezembro de 2010 às 22:28

    Muito bem bichinha continua a desenvolver o teu blog porque tenho a certeza que no fim será algo muito interessante:)

    Tem é cuidadinho com os erros ortográficos está bem?:) Força!

    ResponderEliminar
  61. Professora de Português9 de dezembro de 2010 às 22:28

    Muito bem bichinha continua a desenvolver o teu blog porque tenho a certeza que no fim será algo muito interessante:)

    Tem é cuidadinho com os erros ortográficos está bem?:) Força!

    ResponderEliminar
  62. Olá Bichinha!
    Eu sou o Ronaldo McDonald e queria convidar-te no dia 18 de Dezembro de 2010, entre as 12h00 e as 14h00 para um espectaculo super divertido no Mc Donald"s de Tomar!
    Vai haver magia, surpresas e muitas gargalhadas! Não faltes! Vem divertir-te connosco!

    ResponderEliminar
  63. Tenho um restaurante de comida caseira com as seguintes ementas: Leitão assado no tradicional forno a lenha, Porco assado no espeto, Frango assado, etc...
    Venha conhecer e saborear as nossas especialidades. Prove e veja a diferença!
    Aceitamos encomendas para fora e tambem aceitamos reservas para grupos...
    Aberto todos os dias das 10h a 24h...
    Deixo-lhe o contacto do restaurante convento do leitão, rua casal dos aromas Tomar. Fico a espera da visita da bichinha...

    ResponderEliminar
  64. Boa Noite! Tenho recentemente uma catatua jovem é muito meiga e quere é estar ao colinho e levar festinhas mas está sempre a bater o bico... No principio pensei que quando fizesse isso estava a pedir algo comida, agua ou festinhas mas mesmo de lhe satisfazer esses pedidos, continua a bater o bico... É normal? O que significa? A bichinha sabe?

    ResponderEliminar
  65. O que quere dizer com bater o bico?

    ResponderEliminar
  66. Isso é a pedir alimento, penso eu!

    ResponderEliminar
  67. Eh pá bichinha... Apetite não lhe falta!

    ResponderEliminar
  68. Eheh... Grande captura! E aposto que a comeu!

    ResponderEliminar