"DE BAIXO DE OLHO" porque a natureza é o nosso melhor caminho, e para nunca a perdermos de vista a aposta é na conservação das espécies e seus ecossistemas!

quarta-feira, 5 de maio de 2010

... peixe combatente

» o betta é também vulgarmente conhecido por "Combatente"
» sociável com outras espécies, mas nunca se devem manter dois machos juntos no mesmo aquário
» as fêmeas, são sociáveis entre si
» a reprodução no aquário é relativamente fácil, o macho constrói um ninho de bolhas à superfície onde vão ser colocados os ovos durante o período da postura depois, as fêmeas devem ser retiradas e ficar apenas o macho a guardar o ninho

188 comentários:

  1. É uma leitura muito interessante para nos esclarecer mais sobre esses bichinhos lindos.
    Um optimo tabalho menina bichinha, Parabéns!Sorte e Sucesso!!

    ResponderEliminar
  2. Porque é que os dois machos nao podem estar juntos? Qual é o perigo?

    ResponderEliminar
  3. Quais são as caracteristicas desse peixe?

    ResponderEliminar
  4. Um peixe beta pode viver quanto tempo e morrer por quais razões?

    ResponderEliminar
  5. Esse peixe combatente come pessoas?

    ResponderEliminar
  6. Chefe dos Bombeiros de Ourem5 de maio de 2010 às 22:27

    Quem é que vai combater? É para a guerra do Iraque? Nossa Senhora, com estes peixes a guerra está ganha!

    ResponderEliminar
  7. Bichinha, o Socrates já aprovou os casamentos gays, porque é que a bichinha nao quer os machinhos juntos?
    Ja é permitido. Voce anda desactualizada.

    ResponderEliminar
  8. Senhor do Galinheiro5 de maio de 2010 às 22:41

    Se eu meter lá uns ovos de galinha elas tambem chocam esses ovos?
    Queria tanto fazer uma criação de peixinhos e tava a pensar em meter ovos desses. Que Axa?

    ResponderEliminar
  9. Quanto tempo aguentam esses peixes debaixo de agua?

    ResponderEliminar
  10. Tenho uma galinha que nao anda a comer nada. E li o seu maravilhoso texto e pensei que secalhar um peixinho destes ela até comia. Vende na sua loja estes peixinhos?

    ResponderEliminar
  11. Achei muito interessante seu texto. Eu tambem vou pôr o ovinho!!!! Mas é na casa de banho..

    ResponderEliminar
  12. Este peixe usa peruca? Pregaram-lhe aquelas coisas no corpo? Esta do melhor que já vi. Que imaginação. Nota-se que o peixe esta feliz. Ate se vê os dentinhos dele a sorrir.
    LINDO

    ResponderEliminar
  13. A minha prima chama-se Betta!!! Será que a origem do nome dela tem a haver com o peixinho?
    Tem tudo a haver. Ela é feia que nem este peixe e tem uma cabeleira deste genero toda chungosa.

    ResponderEliminar
  14. Tenho um peixinho destes, mas ele ficou de repente com umas manchinhas escuras. Será normal?

    ResponderEliminar
  15. As manchinhas podem ser normais! Ha quanto tempo não muda a água ao aquário? Poderá ter sido o cócó que apegou ao peixinho e daí ter algumas partes de outra côr. Experimente mudar a agua de vez em quando e esfregue-o com um cotonete para não o magoar.

    Estou sempre ás ordens.

    ResponderEliminar
  16. Cozinheiro de Ourem5 de maio de 2010 às 23:21

    A minha vocação é enriquecer o seu prato com colheitas dos oceanos. Tenho cozinha especializada em peixes frescos e marisco todos os dias com viveiros proprios... aliado a um ambiente e serviço acolhedor. Venha conhecer-nos menina bichinha. Ligue e faça a sua reserva! Fico a espera da sua resposta.

    ResponderEliminar
  17. Vendedor de peixes6 de maio de 2010 às 08:52

    Tenho 4 peixes para venda. E queria fazer um leilão. Quem der mais leva os peixes.
    Tenho muita pena mas os peixes fizeram criação e agora nao me cabem no aquario. Chego a casa e tenho seempre agua no chao porque o aquario borda. Como tenho 30 peixes, todos a fazerem xixi durante o dia, quando xego já bordou.
    Tenho que vender mesmo alguns. Quem dá mais?

    ResponderEliminar
  18. Vendedor de peixes6 de maio de 2010 às 08:55

    Qual é o periodo da postura? Eu ja vi bolhas no aquarios mas pensei que eles se tinham descuidado e que era material improprio a boiar!
    Pantera sabe-me dizer se era os ovos?

    ResponderEliminar
  19. Meu filho vai para a guerra6 de maio de 2010 às 08:58

    Em vez de levar estes peixes combatentes para a guerra querem levar o meu filhinho. Que injustiça.
    PAra o ajudar vou dizer para ele levar com ele um aquario com uns peixinhos destes combatentes.

    Obrigado pantera

    ResponderEliminar
  20. Não compro peixe sem ser congelado, não por preguiça de me levantar cedo para comprar o melhor, mas simplesmente porque não sei quando o peixe oferece todas as condições. A bichinha poderia explicar-me alguns truques para detectar a qualidade do pescado?

    ResponderEliminar
  21. Gostaria de saber o que é mais saudavel consumir pescado fresco ou pescado congelado?

    ResponderEliminar
  22. O meu filhote tem 7 meses e vai começar a comer peixe.Quais os peixes recomendados?
    Será que posso dar deste peixe combatente?

    ResponderEliminar
  23. Qual é o nome cientifico desse peixe?

    ResponderEliminar
  24. Moro numa vivenda e tenho uma piscina grande... E um dia destes decidi comprar um betta um bocadinho em mau estado. Desde que o depositei na piscina ainda não comeu nada. Será que ele não come mesmo comida? Será que come através que a comida se destrua (ela passado algum tempo no topo a agua vai ao fundo e desaparece porque a comida vai separar-se na agua).
    A menina bichinha me diga por favor!
    Ele ta na piscina grande de agua fria. Aqui vivapets diz que é de agua quente, mas em todas as petshops ele ta em sacos de agua fria.
    Os bettas gostam de agua quente ou fria?
    O que faço?

    ResponderEliminar
  25. Tenho um peixinho acho que ta doente e não sei o que fazer com o meu pequenino já vai um dia que ele não quer comer, apareceram umas manchas em torno da cabeça dele, ele ta meio desequilibrado vive metendo a cabeça dentro do figorifico e não sei que remedio eu tenho que dar para ele. O que posso fazer para o poder ajudar.

    ResponderEliminar
  26. Este peixe tanto se dé em agua fria como em água quente... e é sociável com a maioria das outra espécies de peixes

    ResponderEliminar
  27. Estava pensando em começar a fazer uma criação de peixes e queria saber se seria muito caro. Só para começar a criação.

    ResponderEliminar
  28. A minha peixinha ta com a doença exoftalmia, e deixa uma bolha no olho e não sei o que fazer? A menina bichinha pode me ajudar ela vai morrer o que vai acontecer me ajude por favor.

    ResponderEliminar
  29. Eu e a minha esposa andamos a tentar ser papas já algum tempo, mas não ta a ser nada facil porque a minha esposa não consegue a reprodução dos ovos... Quando é que se sabe a epoca de reprodução dos ovos? Já nâo sei mais o que fazer a menina pantera pode me ajudar por favor.

    ResponderEliminar
  30. Do nada sem menhuma alteração no quarto que eu tenha feito o meu peixinho lindo ta com um lado das guelras sempre aberta, só um lado... O que seria isto? Alguma doença? Alguma mudança de temperatura? Se for alguma doença devido a fungos e bactérias, como é que se resolve?

    ResponderEliminar
  31. Duvida muito pertinente. Tambem nao sei Ronaldo. Olhe experimente com outra gaja qualquer para ver se o problema é seu ou da sua mulherzinha. Ás vezes a coisa só pega de empurrão. Tente com jeitinho.

    ResponderEliminar
  32. O meu peixinho tem um problema bichinha! Tá muito inchado não sei que lhe fazer. Será que bebeu água a mais?
    Aconselha-me a esvaziar o aquário e deixa-lo tar sem água para ele arrotar? Se arrotar secalhar pássa-lhe!
    Que me diz?

    ResponderEliminar
  33. Jusué: Sem duvida que é uma solução! Aguarde que ele dê um arrotinho pode ser que lhe passe o inchaço. Mas ja pensou que o inchaço pode ser derivado ao cio? Secalhar nao tem nenhuma femea para ele cobrir no aquario e enquanto ele nao despejar, nao vai desinchar.
    Tem que ser mais atento Jusué.

    ResponderEliminar
  34. Tenho muitos peixes no meu aquario: sardinhas, carapaus, peixe agulha, mariscada. O problema é que eles nao se dão muito bem e andam sempre a morder-se uns aos outros.
    Qual axa que é aquele que está a criar problemas?
    Diga-me qual é aquele que me está a criar problemas que eu cozinho-o ja para o almoço.
    Qual será?

    ResponderEliminar
  35. A panterinha pode me eclarecer uma duvida.
    Como é que um homem do signo de peixe trata uma mulher quando esta apaixonado?
    Ele é de ficar ligando? Ele é reservado as vezes de demais? Como eles agem como eles tratam as suas amadas.
    O que faço?

    ResponderEliminar
  36. Comer peixes bettas dá Saúde?

    ResponderEliminar
  37. Quando a minha peixinha coloca ovinhos sem fazer o abraço nupcial com o meu peixinho e coloca os ovinhos dentro do lago do peixinho, e ele vai ao fundo e pega com a boca e coloca as bolhas os filhotes nascem sim ou não.
    Pois a minha peixinha fez isso e o peixinho pegou com a boca... Vai dar filhotes sim ou não?

    ResponderEliminar
  38. Ola menina pantera!
    Tenho um peixinho e esta semana vi que ele tava perdendo a cor, ficando esbranquiçado, e também a perder o brilho. O que devo fazer? Obrigada

    ResponderEliminar
  39. Parabéns pelo o post é muito interessante e de grande utilidade...
    Gostaria de saber que tipo de ambiente o peixinho gosta de viver? Tem alguma recomendação? Preciso deixa-lo em ambiente que tenha claridade sempre? Tenho o habito de alimenta-lo uma vez ao dia com 3 bolinhas de ração recomendada... Tá correto? Dá um dó dele porque parece que ele quer mais! A bichinha pode me dizer o que fazer?

    ResponderEliminar
  40. Me tire uma duvida, minha peixinha e eu nunca brigamos... e ela fez-me uma surpresa de um ninho de amor para mim acasalar, e eu não fiz ninho nela... Será que tenho alguma problema? Qual? A pantera pode me dar uma dica.

    ResponderEliminar
  41. Tenho tambem uma perguntinha para si fofuxinha:
    Existem destes peixes no mar em Portugal? Tenho medo de ir dar um mergulhinho e encontar uns combatentes destes! Ainda me atacam o bichinho e depois eu sei nao sou nadinha. Axa que eles andam no mar em Portugal?

    ResponderEliminar
  42. Alguem quer comprar peixinhos destes por metade do preço? Faço tráfico de peixes. vem da Nigéria, e consigo-os por optimos preços. Até trazem seguro de vida é uma maravilha.
    Alguem interessado?
    Se a bichinha tiver interessada para a sua loja, nos arranjos umas facturinhas. Vale a pena.

    ResponderEliminar
  43. Trazem seguro de vida como?

    ResponderEliminar
  44. Oi! Meu peixe ta com o bichinho sempre embaixo, nem tem comido e eu percebi que ele ta perdendo a vontade eu tomo todos os cuidados mas não sei o que ta acontecendo com ele, pois ele era bem agitado e agora passa o dia sem comer e embaixo. Como posso ajuda-lo a se recuperar? Me responda urgentemente.

    ResponderEliminar
  45. Ouvi dizer que estes peixes combatentes são capazes de matar tubarões. é verdade pantera?

    ResponderEliminar
  46. Sim, trazem suguro de vida. Se o peixe morrer a seguradora paga uma indeminização. A não ser que seja ataque cardiaco, eles pagam.
    Tudo depende da autopsia que é feita no instituto de medicina legal.
    Eu faço o trafico mas de resto é tudo dentro da lei.

    ResponderEliminar
  47. Por acaso tambem vende umas roupinhas da Dulce Gabanna?
    Meu peixe me manchou a a minha blusa toda e agora tenho que ir comprar mais roupinha.
    Tava a dar comidinha ao meu peixinho qunado ele saltou para cima de mim e me sujou a blusa.
    Axa normal ele saltar para fora do aquario? Qual será a razão? Ja me lembrei que foi por ele ter visto os ovinhos da galinha que tinha em cima da mesa. Será que foi disso?

    ResponderEliminar
  48. Os peixes podem comer os restos das nossas refeições? é que o meu cao morreu e eu nao posso deixar estragar comida. Vou passar-lhes a dar restos. As vezes tambem os tenho de comer.

    ResponderEliminar
  49. Parabenspelo blog. Super bom

    ResponderEliminar
  50. Tenho uma grande duvida: porque é que os peixes de agua quente morrem de a agua ficar fria?
    Lá do sitio de onde vêm têm ar condicionado?
    So pde ser.

    ResponderEliminar
  51. Queria ser como a bichinha. ter
    tempo para andar de karts e ainda tomar conta de tantos peixinhos. Nao é facil. que duro-

    ResponderEliminar
  52. Ouvi dizer que estes peixes sao o melhor amigo do homemm, sera que é por nao falarem?

    ResponderEliminar
  53. Como os peixes enconteram a isca do pescador de noite?

    ResponderEliminar
  54. Qual é o melhor peixinho para se criar em uma fonte pequena?

    ResponderEliminar
  55. Porque os peixinhos bettas é tão agressivos?
    Você sabe reproduzir um peixe betta?
    Quais os metodos mais eficientes?
    Casais de cores diferentes se estranham?
    É que eu tenho um trabalho de ciencias sobre o peixe betta e tem estas perguntas, por favor me responda até amanha porque o trabalho é pra segunda, e eu vou as 8 horas pro colegio. Se a pantera souber por favor me responda.

    ResponderEliminar
  56. Como ensinar os peixes a brigar para ser uns bons lutadores?

    ResponderEliminar
  57. Olá! Gostaria de saber qual peixinho dou para a minha filha de 4 anos criar num apartamento como bichinho de estimação?
    Lembrando que eu não tenho muito tempo para me dedicar a eles. Obrigada aguardo resposta.

    ResponderEliminar
  58. A minha empregada jogou fora a comida do meu peixinho, e só poderei comprar amanha, tem algum problema ele ficar umas 30 horas sem comer? O que mais eu posso dar para ele para não ficar com fome?

    ResponderEliminar
  59. Ô bichinha pantera, cuidado!
    Pela boca morre o peixe.
    Estás pelo beichinho...
    Olha o anzol!

    ResponderEliminar
  60. Patroa: um peixe pode ficar algumas horas sem comida, não há problema. Mais facilmente morrem com excesso de comida do que com falta dela.

    Mae da beatriz: sim um peixe é uma boa opção para animal de estimação uma vez que não dá muito trabalho, o peixe é um animal totalmente independente, só necessita de lhe dar comida uma vez por dia, em poucas quantidades e de lhe retirar de tempos a tempos uma parte da agua e adicionar mais.

    estudante: um peixe betta é agresivo entre seres da mesma especie porque é da propria personalidade, apenas um macho pode dominar aquele território (aquário) para ter o direito a todas as fêmeas disponiveis. Fazer criação destes peixes em aquário é relativamente fácil e o facto de terem cores diferentes nada tem a ver, alias é do cruzamento de peixes com cores diferentes que vão aparecendo cada vez mais variedades de cores em bettas macho.

    ResponderEliminar
  61. O bichinho do meu peixinho comia direitinho durante todas as semanas e de repente ele parou de comer, eu coloco a comida pra ele, e ele coloca a comida na boca, e depois cospea bolinha da ração.
    Já comprei 3 marcas de comida diferente e ele não aceita nenhuma. O que faço? Qual a marca que me recomenda neste caso?

    ResponderEliminar
  62. Tenho uma peixinha e ela tinha um rabo grande e bonito mas agora o rabo dela ta ficando como se estivesse sendo comido ou rasgado o que pode tar acontecendo? Isso tudo aconteceu num intervalo de dias. Por favor me ajude pantera!!

    ResponderEliminar
  63. Tenho um problema e não sei como o resolver... o meu peixe é lindo e tem um bichinho enorme! Mas tou notando que o bichinho dele ta começando a ficar roido, as beiradinhas tão ficando picotadas... Que remedio devo dar? Ele ta se alimentando bem dou lhe ração tdos os dias! Me ajude!

    ResponderEliminar
  64. Comer peixe betta engorda?

    ResponderEliminar
  65. O seu blog é uma tentação...
    Só de pensar nisso estou faminto.
    A bichinha vende ai na sua loja caldeirada? Fiquei mesmo com vontade de uma caldeirada destas.

    ResponderEliminar
  66. O meu pai é pescador e diz que estes peixes bettas nao existem nos oceanos, que deve ter sido a loja da bichinha que os fabricou. É verdade? Voces na sua loja têm algum cientista, para desenvolver peixes?

    ResponderEliminar
  67. Professor de ciências ocultas9 de maio de 2010 às 00:13

    Estou a estudar o mundo dos Extra-terrestres e fiquei de boca aberta quando vi estes peixes! Será que eles nao sao deste mundo? será que sao extra-terrestres?
    Eu acredito que eles existem e que eles andam no meio de nós. Estes peixes têm tudo para ser extra-terrestres. Tenho que passar por esta loja para averiguar esta situação.
    Vou consiguir provar que os extra-terrestres existem.
    Me ajuda bichinha?

    ResponderEliminar
  68. Pantera tou aflita!
    Meu homem comeu tres peixes destes e está com diarreia ha dois dias. Nao sei que fazer. Ele nao tem sossego. A sanita tem sido so dele durante estes dois dias.
    Que hei-de fazer? Eu penso que o peixe nao estava estragado mas nao tenho a certeza. E agora axa que tenho que levar o meu homem ao medico?

    ResponderEliminar
  69. Dona Julita esse caso ta um pouco dificil uma vez que este peixe podia ter alguma doença nao detectada. Comer peixe de aquario é muito perigoso porque ele esta sempre na mesma agua e pode apanhar doencas.
    Aconselho-a a comprar um penico ao seu marido. É a primeira coisa a fazer.
    Depois tome um copinho de aguarente para desinfectar o corpo por dentro. Seu marido irá ficar melhor e pronto para a guerra.

    ResponderEliminar
  70. Li num livro que estes peixes ressonam. É verdade? Estava a pensar em comprar um para o meu quartinho mas se eles roncarem nao posso, porque senao o meu marido ainda pensa que sou e levo uma xapada na fronha.
    Quem sabe esta duvida?

    ResponderEliminar
  71. Li num livro que estes peixes ressonam. É verdade? Estava a pensar em comprar um para o meu quartinho mas se eles roncarem nao posso, porque senao o meu marido ainda pensa que sou eu e levo uma xapada na fronha.
    Quem sabe esta duvida?

    ResponderEliminar
  72. Professor de Portugues9 de maio de 2010 às 00:33

    Este Portugal está uma miseria. O Estado so lixa os professores e por isso é que eles nao se importam com o ensino. É triste ver esta gente a escrever tão mal e porcamente.
    Andam nesta vida a fazer o quê? Tenho vergonha de ser português.

    ResponderEliminar
  73. Eles combatem aonde no mar? No aquario? Gostava de ver esses combates! Costumam fazer isso mais á noite ou de dia?

    ResponderEliminar
  74. Vou passar a noite toda a olhar para o aquario! Quero ver esses combates! Adoro um bom combate de boxe!

    ResponderEliminar
  75. Nossa bichinha ja tenho saudades de ver seus textos novos..ja tou a pensar onde sera seu proximo evento. E se será mais apimentado.
    Ja acelerou no kart agora é so continuar a por as mudanças.

    ResponderEliminar
  76. Parabens pelo seu blog

    ResponderEliminar
  77. Axa que posso misturar um peixe destes com um sapo? Tenho um sapo de estimação e queria alguem para lhe fazer companhia? Axa que dá?

    ResponderEliminar
  78. Adoro seu blog. COntinua o grande trabalho pantera

    ResponderEliminar
  79. Vá dando novidades sobre os bichinhos que recebe lá para irmos comprar

    ResponderEliminar
  80. A sua loja tambem costuma estar na feira a vender peixe na banca?

    ResponderEliminar
  81. Meu peixinho ta ficando com pintelhos perto do rabinho é normal? sao escurinhos e compridos. que se estara passando pantera?

    ResponderEliminar
  82. Ingredientes :

    1,5 dl de azeite
    2 dentes de alho
    1 pimentão
    2 dl de vinho branco
    1,20kg de batatas
    1 cebola grande
    1 folha de louro
    1 ramo de salsa
    750g de tomates
    Preparação :

    Comece por limpar muito bem e enxugar um peixe combatente inteiro ou em postas para 4 pessoas. Se for inteiro, dê-lhe vários golpes, como quem corta postas, até passar a espinha sem cortar definitivamente. Veja se ele esta mesmo morto.

    Comece por deitar o azeite na caçarola junte-lhe depois o alho picado, deixe refogar um pouco e junte-lhe em seguida a cebola cortada em meias luas finas o pimentão cortado ás tiras e a folha de louro. Deixe refogar, mexendo de vez em quando e, logo que comece a querer alourar, junte-lhe o vinho branco e depois o tomate. Tempere de pimenta e deixe apurar cerca de 3 a 5 minutos, retirando em seguida para o lado, coloque depois o peixe num tabuleiro previamente untado com azeite ou margarina.

    Esta pronto a servir. Um combatente delicioso.

    ResponderEliminar
  83. Ah, esqueci-me de dizer que têm que tirar o combatente do aquerio e mete-lo no tachinho!

    ResponderEliminar
  84. Meu filhinho de 5 anos queria um peixe e dei-lhe este combatente. O problema é que o meu filho quer tar sempre a mexer nele e com essas mexidas furou-lhe um olho. Será que ele vai morrer?

    ResponderEliminar
  85. Eutanasia de peixes9 de maio de 2010 às 09:45

    Eu sou contra o sofimentos dos peixes quando estao doentes. Sugiro esta forma mas os despachar:
    -Método da Vodka
    Retira-se a água do aquário (o necessário para abrigar o peixe), acrescentando 10-20% de uma vodka (por exemplo) ou 5-10% de álcool comum, e em seguida introduz-se o peixe. O álcool vai atuar como anestésico, fazendo o peixe deitar-se no fundo em poucos segundos e literalmente "embriagar-se" até a morte em poucos minutos.

    -Método da Fritura (Cozimento)
    Neste caso se coloca água para ferver e, quando estiver em grande ebulição, joga-se o peixe na panela...Ouve-se um SHHHHH por 2 ou 3 segundos, dependendo do tamanho do peixe e ele parece um torpedo durante estes segundos. Suas proteínas rapidamente se desnaturam, sobrevindo morte quase imediata. Neste caso o maior sofrimento costuma ser para o aquarista ao ver a cena.

    ResponderEliminar
  86. Eutanasia de peixes9 de maio de 2010 às 09:48

    -Método da Desidratação
    Simplesmente retira-se o peixe da água e o deixa secar ao ar. Ele não mata o peixe imediatamente, mas apenas o atordoa e lhe tira a "consciência", mais ou menos como o CO2 e principalmente pela impossibilidade de funcionamento das funções cerebrais do peixe. Mas também é demorado e muito criticado por isto, produzindo perda das funções branquiais levando à asfixia.

    - Método da Decapitação
    Viável para peixes não muito grandes. Coloca-se o peixe de lado sobre uma tábua e usa-se uma faca como guilhotina para separar a cabeça em um só golpe. Deve ser feita com atordoamento ou anestesia previa do peixe, embora muitos não façam assim.

    ResponderEliminar
  87. Eutanasia de peixes9 de maio de 2010 às 09:49

    E voce Pantera qual é o metodo que usa para se ver livre os peixes?

    ResponderEliminar
  88. Muito interessante, nao sabia destes metodos. Eu costumo dar ao gatinho.

    ResponderEliminar
  89. Tambem tou curioso. a bichinha faz qual deles?

    ResponderEliminar
  90. Contra a morte dos peixinhos9 de maio de 2010 às 12:53

    A bichhinha faz isto aos peixinhos? tortura-os até á morte?

    ResponderEliminar
  91. Gosto do metodo da decapitação. Interessante

    ResponderEliminar
  92. Sim Luisa, é preferivel dar o peixe ao gatinho do que usar estes metodos.

    ResponderEliminar
  93. Eu gosto muito do metodo da guilhotina. Deve ser o que a pantera usa.
    Cortar a cabeça ao peixe é o metodo mais simples e rapido. Eu é assim.

    ResponderEliminar
  94. É possível um Beta comer um Neon (peixe)?

    Aguardo Resposta

    ResponderEliminar
  95. Nossa Sr.Cozinheiro essa receita caiu como uma luva para mim, que estou de regime, mas não abro mão desse piteusinho gostoso.
    Hummmm... Que delicia peixinho combatente!

    ResponderEliminar
  96. Moro numa vivenda e tenho um lago no quintal onde tenho lá dentro varios peixinhos todos amarelos e eles mudam de cor quando colocos no sol! Esses são raros ne?

    ResponderEliminar
  97. Eutanasia de peixes9 de maio de 2010 às 17:33

    Método do Esmagamento
    Aplicável a peixes pequenos. Coloca-se o peixe dentro de saco plástico, deita-se este sobre uma superfície plana, e se o atinge abruptamente com um objeto pesado e com superfície de choque plana para um esmagamento rápido e total. A morte é instantânea e consequentemente indolor, no entanto, esteticamente tem peso negativo. É cruento e, embora rápido, a cena deve ser agradável para aquele que a pratica.

    ResponderEliminar
  98. Eutanasia de peixes9 de maio de 2010 às 17:35

    "Método" da privada: o melhor de todosé uma prática muito comum. A pessoa joga o peixe na sanita e dá descarga, para que ele morra longe dos seus olhos. Em geral o peixe vai parar em um esgoto ou uma estação de tratamento de água.

    ResponderEliminar
  99. É de noite o pai e filha (loira) tão na sala. A filha ta a abservar o aquario e o pai a ver televisão.
    Então o pai pergunta:
    - Filha mudaste a agua aos peixes hoje?
    Ela responde:
    - Não pai. Eles ainda não beberam a que eu la pus ontém.

    ResponderEliminar
  100. Eutanasia de peixes9 de maio de 2010 às 17:36

    A bichinha nao responde? tem medo de dizer a verdade?

    ResponderEliminar
  101. Defensora do direito dos animais9 de maio de 2010 às 17:38

    Ritinha voce tambem mata peixinhos?

    ResponderEliminar
  102. Com tantos metodos nao sei que fazer! Axo que vou experimentar todos!

    ResponderEliminar
  103. Um peixe vai contra outro, que lhe diz:
    - Ei! Vê lá por onde andas, sim?
    - Desculpa... Estava com agua nos olhos...

    ResponderEliminar
  104. Hoje tive que obviar a existência de um pobre kinguio telescópio que já estava a sofrer muito. Recorri a este site e em boa hora o fiz. Como era um peixe de pequeno porte e dada a simplicidade do procedimento, utilizei a mistura vodka/água nas proporções sugeridas. De facto o peixinho morreu em pouco tempo. Observei que o seu ritmo respiratório baixou gradualmente e repousou no fundo do pequeno recipiente onde fiz a mistura.

    ResponderEliminar
  105. Porque que o mar é azul?
    Porque os peixes fazem blue, blue....

    ResponderEliminar
  106. Afoga-os? Nossa nunca tentei fazer isso. É uma grande ideia! vou optar por essa via. obrigadinha ritinha

    ResponderEliminar
  107. Nunca tinha percebido isso, mas eles fazem mesmo blue blue. Bem visto.

    ResponderEliminar
  108. Tambem da para matar peixes com cerveja? o meu pai so tem cerveja em casa!

    Me ajude bichana

    ResponderEliminar
  109. Post sensacional.
    Mas quero saber o que a pantera faz aos peixes. Qual o metodo?

    ResponderEliminar
  110. Sou lavrador e encontrei um peixe destes hoje quando andava a lavrar a terra. Ainda estava vivo. Como é possivel? Tem alguma explicação para isto pantera? Secalhar sao peixes que vivem fora da agua! Será? Ou então ele susteve a respiração.
    E agora meto-o num aquario ou solto-o na terra?

    ResponderEliminar
  111. Estão dois peixes num aquario.
    Um vira-se po outro e diz:
    -Olá!
    e o outro.
    -Foda-sse! Um peixe que fala!

    ResponderEliminar
  112. Vira-se um peixinho para uma peixinha: Deixa-me ver a tua peixaxa.
    Ao que ela responde: Não que tu não tens peixota para isto.

    ResponderEliminar
  113. Nossa Sr. Cozinheiro!! Sensacional! Esse cardapio!! Hummm... Que deliciaaa... É de comer e chorar por mais...

    ResponderEliminar
  114. A bichinha vende ai na sua loja Canas da Pesca e Iscas? Me responda urgentemente...

    ResponderEliminar
  115. Os peixes pulam sazinhos para dentro do barco?

    ResponderEliminar
  116. Adorei essa ideia Sr. Cozinheiro! Muito bom! Vou tentar fazer em casa essa receita de peixinho combatente!

    ResponderEliminar
  117. HUUUUUUUMM! Viu só bichinha, assim eu gosto de peixe: Que delicia! Agora minhas lombriguinhas estão doidas por uma peixinha...

    ResponderEliminar
  118. A bichinha vende na sua loja manuais ou livros cultivo de peixinhos? Se tiver me avise, por favor estou precisando muito...

    ResponderEliminar
  119. Quando voltei da margem do rio com um balde cheio de peixes o meu amigo pergunta:
    -Pescaste esses peixes todos?
    Não, estes são peixes suicidas que se afogaram no meu balde...

    ResponderEliminar
  120. Estou com uma cana da pesca na mão, linha na agua, sentado na muralha.
    Um individuo pergunta:
    -Aqui há peixe?
    Não! Ha robaldo, pargo, garopa... peixe costuma haver lá no mato...

    ResponderEliminar
  121. Estava um edificio a arder e todos corriam para a saida de emergencia.
    Perguntaram-me:
    - É um incendio?
    Não é a minha mulher a assar sardinhas!

    ResponderEliminar
  122. A menina bichinha acha que os peixes também apressiam as musicas?

    ResponderEliminar
  123. Gostaria de comprar uma magnifica estatueta para oferecer a minha peixinha...
    A pantera vende na sua loja Estatuetas Peixe em ouro? Aguardo sua resposta. Muito obrigada.

    ResponderEliminar
  124. Moro perto de um rio e gostaria de ir a pesca... Porém estara chovendo a semana toda. Como não tenho muita experiencia em pesca, não sei se dá peixe... O que acha bichinha?

    ResponderEliminar
  125. A bichinha já ouvi falar de chuva de peixes?
    Existe uma explicação cientifica para chuva de peixes?

    ResponderEliminar
  126. Esse fenonemo não deveria ser melhor explicado?
    A bichinha acredita?

    ResponderEliminar
  127. Faço consultas de Tarot pessoalmente, por blogs e telefone... Tem duvidas sobre a sua relação? Tarot do amor diz-lhe tudo! Caso achar interessante entre em contacto... Aguardo a sua visita bichinha.

    ResponderEliminar
  128. Mulher do Ti Bursio11 de maio de 2010 às 22:01

    Chuva de peixes? se fosse chuva de vinho é que valia a pena! Para o meu Ti Bursio nao gastar tanto dinheiro na taberna.
    Filho da mãe gasta-me a reforma toda no vinho e nas linhas eroticas. Nao ha meio do velho atar as botas.

    ResponderEliminar
  129. Horoscopo Bernardo tambem dá assistência a senhoras sozinhas e que vivem na solidão? Vivo sozinha com o meu peixinho mas ele so faz blue blue e eu queria que ele fizesse algo mais forte.

    Axa que pode resolver meu problema?

    ResponderEliminar
  130. Os peixes tambem podem morrer por overdose como o Michael Jackson?

    ResponderEliminar
  131. Julie mataste o porco e agora queres matar os peixes? Isso nao se faz menina.

    ResponderEliminar
  132. Pantera, o meu pai partiu o termometro que eu tinha dentro do aquario. Diz que aquilo afectava o peixe porque ele tava sempre a olhar para os numeros e como o meu pai odeia matematica, partiu o termometro todo.
    Agora tou com medo que o peixe tenha febre e eu nao consiga perceber os sintomas.

    Como é que sei se ele tem febre?

    ResponderEliminar
  133. Amigo do peixinho o melhor é tirar o peixe do aquario e enfiar-lhe o termometro no rabinho para ver a temperatura.

    ResponderEliminar
  134. Ola a todos.
    Tenho um aquario há 2 anos, nunca o lavei mas tava a pensar em mudar-lhe a agua esta semana.
    Alguem aqui conhece algum produto para limpar as cagadelas secas dos aquarios?
    A pantera conhece?

    ResponderEliminar
  135. Eu ja tentei fazer isso Sr. Dr.
    O problema é que não sei onde enfiar o termometro. Nao vejo onde é o buraco do cu do peixe. Alguem me sabe explicar?

    ResponderEliminar
  136. Nem responde a pantera nem niguem. E os tecnicos da pet shop andam a aonde? Este blog anda á deriva? É como Portugal. Anda tudo sem rumo.

    Ate a pantera ja deve tar na Amazonia.

    ResponderEliminar
  137. Eu e a minha peixinha iamos numa mota.Quando
    a minha peixinha diz pra mim... Ô pá pára ai que entrou me um peixinho pro olho!

    ResponderEliminar
  138. Como fritar um peixe sem agarrar na panela?
    Fui fazer um jantar para minha esposa e pronto! Putz.... Todo peixe fritinho pra vala!
    Tem receita para isso?
    Mulheres ajudem-me!

    ResponderEliminar
  139. vc passa o peixe na farinha de trigo, no azeite vc coloca um palito de fosforo quando o palito acender ok esta pronto vc coloca o pixe e frita.deixe escorer um pouco faça um arroz uma boa saladinha um feijão bem temperadinho e tenha uma otima refeição com sua esposa ela vai amar.pelo menos meu marido adora estes pratos quando eu faço..
    se tiver alguma duvida sobre cozinhar me manda um mail ok

    ResponderEliminar
  140. O Peixe combatente pode ser frito em azeite?

    ResponderEliminar
  141. Eu adoro bacalhau. A pantera nao vende bacalhau? sera que nao posso fazer criação de bacalhau no aquario?
    Ta tão caro que nem posso compra-lo. Quando me apetece bacalhau tenho que me contentar pelo cheiro. Encosto-me á minha mulher e cheiro o aroma. Hum Hum

    ResponderEliminar
  142. Quero cheirar o bacalhau da bichinha11 de maio de 2010 às 23:04

    Quero cheirar teu bacalhau, Maria
    Quero cheirar teu bacalhau,
    Mariazinha deixa-me ir à cozinha
    Deixa-me ir à cozinha
    Pra cheirar teu bacalhau

    Quero cheirar teu bacalhau, Maria
    Quero cheirar teu bacalhau,
    Mariazinha deixa-me ir à cozinha
    Deixa-me ir à cozinha
    Pra cheirar teu bacalhau

    Teu bacalhau é mesmo uma beleza
    És a portuguesa com teu prato especial
    Se o cheiro é bom, mais gostoso é o cozido
    É o prato preferido do povo de Portugal



    Teu bacalhau, demolhadinho
    Diz-mo se é da Noruéga ou aqui de Portugal
    Mariazinha deixa-mo cheirar
    Que coisa tão gostosa
    Nunca cheirei nada igual


    Quero cheirar teu bacalhau, Maria
    Quero cheirar teu bacalhau,
    Mariazinha deixa-me ir à cozinha
    Deixa-me ir à cozinha
    Pra cheirar teu bacalhau

    Quero cheirar teu bacalhau, Maria
    Quero cheirar teu bacalhau,
    Mariazinha deixa-me ir à cozinha
    Deixa-me ir à cozinha
    Pra cheirar teu bacalhau

    Teu bacalhau é mesmo uma beleza
    És a portuguesa com teu prato especial
    Se o cheiro é bom, mais gostoso é o cozido
    É o prato preferido do povo de Portugal



    Teu bacalhau, demolhadinho
    Diz-mo se é da Noruéga ou aqui de Portugal
    Mariazinha deixa-mo cheirar
    Que coisa tão gostosa
    Nunca cheirei nada igual

    ResponderEliminar
  143. Ha bacalhau ou nao ha bacahau?

    ResponderEliminar
  144. Eu tenho um bacalhau na piscina e digo-vos que é o melhor que ja fiz na vida.
    Parece que tou a nadar na Noruega.
    Que maravilha.

    ResponderEliminar
  145. Sou viuvo e gostaria de arranjar companhia pra combinar umas caçadas aos fins de semanas... Deixo aqui o meu contacto para se a bichinha tiver disponivel para tal. Obrigada pela atenção.

    ResponderEliminar
  146. Comer bichinhas previne problemas de visão?

    ResponderEliminar
  147. Os peixes puxam carroças?

    ResponderEliminar
  148. Existe algum truque para apanhar peixinhas?

    ResponderEliminar
  149. Estes combatentes podem ser apanahdos no Oceano Pacifico? Vou fazer um cruzeiro e vou tar parado nesse oceano e queria saber se la tambem há.

    ResponderEliminar
  150. Parabéns pelos blogs... Espectacular este aquario muito colorido e inventivo.... Boa dica!

    ResponderEliminar
  151. Como é que os peixes fazem sexo?
    Queria saber pois adoro tar a ver casais a cobrir. Passo horas a ver o meu casal de coelhinhos a dar uma rapidinha. Fazem aquilo tão rápido que nem aproveitam. Que Lindos.

    ResponderEliminar
  152. Adoro coelhinhas e panterinhas

    ResponderEliminar
  153. Minha mulher foi ao mercado e diz que ninguem vende este peixe. Queria fazer esta receita que foi aqui publicada mas parece que ninguem conhece este peixe.
    Este peixe esta em vias de extinção?

    ResponderEliminar
  154. No Brasil é so cobrir. Peixes passaros passaras nunca vi igual. Deve ser do calor.

    ResponderEliminar
  155. Meu peixinho tem um olho todo esbugalhado. Que lhe faço?

    ResponderEliminar
  156. O Governo vai aumentar os impostos pantera. E gerou-se uma duvida na minha cabeça:
    - Agora os preços na sua loja tambem vao subir???????
    - O IVA dos peixinhos é 5% ? Espero que seja pois os seus peixinhos são um bem essencial da nossa alimentação!!!

    ResponderEliminar
  157. Antes do IVA subir vou a loja da Pantera comprar um monte de peixinhos e meto-os no congelador. Enquanto ta barato tem que se aproveitar.

    ResponderEliminar
  158. A Pantera nem devia ganhar dinheiro a vender animais. Se é tao amiguinha deles porque é que faz deles um negocio?

    ResponderEliminar
  159. Agora que o Papa está em Fatima podia-lhe ir oferecer um combatente para o Senhor levar para Italia.
    Que acham da ideia? Quem quer contribuir?

    ResponderEliminar
  160. Eu posso comprar o combatente para o Papa. Mas quem lhe vai entregar é a Pantera. Como ta dificil xegar a Fatima, vai lá a Pantera. Alugamos-lhe um Kart e ela vai la levar o peixinho.Concorda?
    A sua loja faz entregas ao domicilio nao é? Como vi as suas fotos a andar de kart, acho que andavam a fazer entregas.
    Peço-lhe entao que leve o peixe ao Senhor.

    ResponderEliminar
  161. Fazem entregas? Entao queria saber se é possivel entregarem-me duas ovelhas perto da estação dos comboios em Tomar? Cabem no KArt?

    Aguardo resposta.

    ResponderEliminar
  162. Defensora do direito dos animais14 de maio de 2010 às 00:31

    Ela tem medo de ser acusada de cumplice na morte do porco da Julie.

    ResponderEliminar
  163. Onde comer um porquinho de india assado em Ourem ? ou onde comprar o mesmo abatido pronto pro preparo?

    ResponderEliminar
  164. Comida exótica é pra quem não tem o que fazer,viu?! Não entre nessa não, no norte comem rato, lagarto e etc pelas condições de vida...mas voce, eu sei que é saudável e normal. Porque não come uma bela pizza de queijo de búfala e tomate seco...hummm muuuito gostoso!!!

    Um óptimo fim de semana!!!

    ResponderEliminar
  165. Meu filho quer 1 porquinho da india, mas temos 1 gato, tenho medo de ter problemas.

    ResponderEliminar
  166. Olha... depende do tamanho do porquinho... se ele for muito pequeno, for criado solto e o gato tiver hábito de caça, ele pode come-lo...
    Sempre tive gatos e alguns anos atras, tive um porquinho em casa mas,ele ja chegou grandinho. Os gatos até brincavam com ele mas, nunca fizeram nada para machucar.
    Se for criar em gaiolas , opte por gaiolas de cunicultura ( gaiolas de coelho) pois são maiores.
    O de casa ficava na gaiola e eu soltava algumas vezes por dia para que ele se exercitasse.. os gatos olhavam meio desconfiados mas, nunca tentaram nada!!

    Compre um que ja seja adulto e apresente aos gatos... qdo fizer isso, fale NÃO para o gato.. faça isso sempre e não deixe os 2 sozinhos no começo ( o gato pode machuca-lo mesmo que sem querer).. com o tempo eles se acostumam.

    ResponderEliminar
  167. Sim. Falem com os gatos que eles até respondem. Que Cromos que andem aqui neste submundo.

    ResponderEliminar
  168. Coloquei um hamster ao pé de um porquinho mas o porquinho apareceu morto. Eles nao se costumam dar?

    ResponderEliminar
  169. Meu api me ensinou que cada coisa tem um sitio certo:
    - Peixe é no prato
    - CóCó é na sanita
    E muitos mais exemplos.
    Para que é que metem peixes em aquarios? para tar a ver quantas voltas dão ao aquario? Ou se sabem nadar? VOCES SAO DOENTES DO CEREBRO

    ResponderEliminar
  170. O seu pai é extremamente inteligente. Parabens

    ResponderEliminar
  171. Aqui fala-se peixes, peixinhas, panteras, bacalhau ou porcas?
    Estou confusa. Me esclareça

    ResponderEliminar
  172. Pantera eu se fosse assi escolhia um veiculo mais seguro que o kart. Eu posso dar-lhe boleia na minha motinha. Tem é que se agarrar bem.

    ResponderEliminar
  173. A mulher quere-se como a sardinha?!
    Em Portugal diz-se que a mulher quere-se pequenina como a sardinha e redondinha, jeitosinha! Por ai a pantera acha o mesmo?! Aqui o mais comum ver homem alto com menina bem pequenina...

    ResponderEliminar
  174. Peixe esperto come a isca e caga no anzol?

    ResponderEliminar
  175. Filho de Peixe sabe nadar?

    ResponderEliminar
  176. O peixe deve nadar tres vezes: em agua, em molho e em vinho...

    ResponderEliminar
  177. Peixe é capaz de viver varios meses fora d´agua?

    ResponderEliminar
  178. tenho uma duvida, comer peixe cruz é mais saudavel para as gravidas? E tambem faz bem ao cerebro?

    ResponderEliminar
  179. Tou vendo que a brasileira ta pegando fogo. Ta precisando de peixinho fresquinho?

    ResponderEliminar
  180. Claro que um Peixe pode viver muitos meses fora de agua! Ele nao pode é passar muitos meses sem fémea. Senao suicida-se.

    ResponderEliminar
  181. Todos cães comem carne.
    Dálmatas são cães.
    Logo, dálmatas comem carne.

    ResponderEliminar
  182. Todos cães são peixes.
    Tubarões são cães.
    Logo, tubarões são peixes.

    ResponderEliminar
  183. O meu computador esta tristinho... Diz que já não recebe textos novos teus há muito tempo e que tem muitas saudades tuas! Pois eu também...

    ResponderEliminar
  184. Estamos alimentando gatos com peixes, porcos e galinhas, e nós estamos sugando dezenas de milhares de pequenos peixes do mar para a alimentação de peixes maiores criados em cativeiro. Gatos domésticos estão comendo mais peixe do que focas, porcos comem mais peixes do que tubarões, e galinhas comem mais peixes do que albatrozes.

    ResponderEliminar
  185. Today, while I was at work, my cousin stole
    my iphone and tested to see if it can survive a forty foot drop, just so she can be a youtube sensation.

    My apple ipad is now broken and she has 83 views.

    I know this is completely off topic but I had to share it with someone!


    Feel free to visit my web blog - walmart garden centers
    my website :: garden centers for sale

    ResponderEliminar