"DE BAIXO DE OLHO" porque a natureza é o nosso melhor caminho, e para nunca a perdermos de vista a aposta é na conservação das espécies e seus ecossistemas!

domingo, 23 de maio de 2010

... as nossas tartarugas






Geochelone Pardalis
(tartaruga terrestre)
Trachemys Scripta Elegans
(tartaruga de face rosada)

50 comentários:

  1. Estas são muito feias. Parece que vieram da china, parecem falsificadas!

    ResponderEliminar
  2. O que é que quer dizer Geochelone Pardalis
    ??

    ResponderEliminar
  3. Minha Senhora deve ser alguma doença no pardal. Pardallis é pardal, portanto deve ser o nome de alguma doença do pardal.

    ResponderEliminar
  4. Têm muitas tartarugas destas? É que tenho o chão da sala neste tom, mas partiu-se um azulejo e para não comprar mais azulejo lembrei-me de comprar umas tartarugas destas para usar as carapaças para tapar os buracos que tenho no chão.

    Tem muitas para venda?

    ResponderEliminar
  5. So tem estas tartarugas na sua loja?

    ResponderEliminar
  6. Tartaruga vencedora26 de maio de 2010 às 20:56

    Um homem entra num bar e pousa uma tartaruga em cima do balcão.
    A tartaruga tinha duas patas engessadas, um hematoma no olho direito e vários pensos ao longo da carapaça, pelo que fica toda a gente a olhar para ela.
    Nisto, o homem olha para um cão que estava encostado a um canto e diz ao barman:
    - Ouça. Faço uma aposta consigo. Fazemos uma corrida. Se esta tartaruga chegar mais depressa que aquele cão àquela parede, você oferece-me um martini. Se não chegar, eu pago um martini e não o bebo.
    O barman ouve isto e decide aceitar a aposta.
    Tudo se prepara e fica toda a gente com atenção.
    O barman prepara-se para dar o sinal de partida:
    - Um... Dois... Três!
    O homem agarra a tartaruga e atira-a com toda a força contra a parede! Zás! Ganhou.

    ResponderEliminar
  7. Embora tenha conhecimento de que estas tartarugas de faces rosadas foram retiradas do mercado já algum tempo, gostaria muito de arranjar uma, já tive uma tartaruga dessas em tempos e curti bue pelo que gostaria de voltar a ter... A bichinha vende na sua loja tartarugas de face rosada?

    ResponderEliminar
  8. Olá! Tenho uma tartaruga de face rosada... creio que seja fêmea mas ás vezes (raramente)do nada, sai algo preto dela e começa a "crescer"... fica como se fosse uma bola... fica quase do tamanho do casco. E se ela notar a presença de alguém aquilo "mucha" e volta pra dentro dela novamente. O que é isto? Me ajudem.

    ResponderEliminar
  9. Foram retiradas do mercado? A bichinha está a vender tartarugas com o prazo de validade passado?
    Foi fazer queixa sua á ASAE.

    ResponderEliminar
  10. Retiradas do mercado porquê?

    ResponderEliminar
  11. Isso é a chamada tesão. Sua tartaruga é macho puro. Simplesmente ainda está muito timido porque ainda nao deve ter perdido os 3.
    Basta dar a primeira queca e ficará muito mais liberto.

    ResponderEliminar
  12. Elas davam um bom tapete de arraiolos. A bichinha nao me empresta uma carapaça ou duas para fazer um desenho para o meu tapete de arraiolos?

    ResponderEliminar
  13. A caracteristica delas é ter o pardal grande?

    ResponderEliminar
  14. Foram retiradas do mercado porque o PAPA quando teve em Portugal não conseguiu roer uma ao almoço, e entao foram retiradas do mercado para irem para uma estufa amolecer a carapaça. Quando o PAPA cá voltar quer provar novamente esta especialidade da bichinha.

    ResponderEliminar
  15. As tartarugas afinal sao de quem? Da pantera? Nossa, a pantera tem uma bichinha linda. Me deixa tocar?

    ResponderEliminar
  16. A ultima tartaruga parece um caracol. Nao ta a tentar vender gato por lebre? espertalhona.

    ResponderEliminar
  17. A minha tartaruga de face rosada tem verdete é um genero de bolhas de ar na carapaça... Tou muito preocupada. O que posso fazer? Muito obrigada.

    ResponderEliminar
  18. Sr. Tiago essas tartarugas são ilegais tenha atenção a isso?
    Está proibida a sua venda em Portugal desde 1998, se não me engano... Em espanha ainda é possivel adquirir alguns exemplares... Se ainda tiver interessado em adquirir uma tartaruga dessas por favor entre em contacto comigo.

    ResponderEliminar
  19. Tem bolhas na carapaça? Isso é um caso muito facil de resolução: basta com uma agulha picar as bolhinhas todas. Tem que ter cuidado para nao furar a carapaça pois senão mete agua e depois a tartaruga vai morrer afogada porque vai meter agua pelo buraco.

    ResponderEliminar
  20. Menina espanhola tambem posso fazer uma encomendinha? queria que me mandasse numa caixa uma moça Espanhola para eu montar cá em Portugal? Pode enviar?
    É com a maxima urgencia pois tou precisando muito.

    ResponderEliminar
  21. Esqueci de dar a pilula para a minha tartaruga. Será que ha hipoteses de ter engravidado? Gosto de lhe dar a pilula para ela trabalhar á vontade mas me esqueci.
    Acha que ha problema?

    ResponderEliminar
  22. Porque é que em Espanha é permitido e ca nao?

    ResponderEliminar
  23. Eu queria ir a espanha de ferias mas nao tenho onde deixar a minha tartaruga. Disseram que so posso viajar com a tartaruga se for de aeronave.
    Sera que tem de ser? Eu preferia ir de carro. De aeronave a tartaruga pode enjoar. Vende alguma coisa para ela tomar para evitar o enjoou?

    ResponderEliminar
  24. Boa noite!Tenho uma tartaruguinha bébé, ela não come e mal se mexe, sei que tem que ver com a hibernação... Devo colocar termostrato? Se colocar termostrato ela irá crescer muito rápido? Também é necessario por uma lampada de raios UVB?
    Se sim onde se arranja uma e de quantos volts? Desculpe a ignorancia. Ajudem me...

    ResponderEliminar
  25. Protesto em Defesa dos Direitos de todas as tartarugas no Campo Pequeno... Juntem-se a nós!

    ResponderEliminar
  26. Quais sao os direitos que querem reinvindicarem?

    ResponderEliminar
  27. A minha tartaruga tem 2 anos qual a quantidade de alimento que dou a ela? Porque tou dando ração 3 vezes ao dia e ela parece esfomiada. Será que tá pouco? Obrigada pela atenção aguardo resposta...

    ResponderEliminar
  28. Proprietario de uma grande Petshops27 de maio de 2010 às 19:36

    Vendo todos os tipos de ração para tartaruguinhas...
    Gamas Super Premium
    (a mais alta qualidade)
    Preços Acessiveis
    Serviço Personalizado e Atendimento Primoroso e também Entregas ao Domicilio porque aqui quem manda é o cliente... Caso a menina bichinha achar interessante entre em contacto comigo... Estarei sempre ao seu dipor...

    ResponderEliminar
  29. O que é aquela parte vermelha lateral na cabeça dela?

    ResponderEliminar
  30. Isso por cima da carapaça é o que? Uma folha ou ferida?

    ResponderEliminar
  31. A minha tartaruguinha escolheu a minha cama pra dormir... Mas tou preocupado não é um ambiente seco demais pra ela? O que é que a bichinha acha?

    ResponderEliminar
  32. tenho uma tartaruga e anda a por 5 ovos de 2 em 2 meses mais ou menos... Gostaria de encubar. Como poço fazer? Obrigada

    ResponderEliminar
  33. As tartaruguinhas ouvem? Quais sentidos elas possuem...

    ResponderEliminar
  34. Quando é que as trataruguinhas atindem a maturidade sexual?

    ResponderEliminar
  35. Quando é que as tartaruguinhas atingem a maturidade sexual?

    ResponderEliminar
  36. A minha tartaruga tem 2 vertebras a diminuir e as vertebras restantes se fundiram as costelas, e tambem ta a perder os dentes e ganhar uma especie de bico e as suas patas se transformam... Tou angostiado... É normal? Solicito ajuda.

    ResponderEliminar
  37. A minha tartaruguinha é muito arisca e não consigo captura-la...
    Já agora é normal que sempre que ela sinta a minha presença se atire pra agua?

    ResponderEliminar
  38. Ouvi dizer quando um macho conserva uma unha grande e recurvada com a qual ele se agarra as costas da femea durante o acasalamento.Isto é necessario porque o acasalamento ocorre enquanto a femea nada. É verdade?

    ResponderEliminar
  39. A minha tartaruga tem energia acumulada suficiente para nadar pelo menos 24horas sem parar, até encontrar um local seguro e farto em alimento... Isso é normal?

    ResponderEliminar
  40. Gostaria de saber que tipo de solo e melhor para as tartaruguinhas viverem?

    ResponderEliminar
  41. A minha tartaruga colocou 6 ovinhos... O problema é que ela pisa em cima dos ovos, e o meu cachoro quer come-los... O que é que eu faço? Necessito de ajuda!

    ResponderEliminar
  42. A minha tartaruga caiu da cama, tinha botado ela em cima da cama, acho que fugiu. Quando eu vi tava de ponta da cabeça no chão com a pata pra fora... Peguei ela e ela entrou pra dentro e não ta mais se mexendo. Será que ta tudo bem, o que faço?
    Não havia sangue nem rachadura...

    ResponderEliminar
  43. Oi! Tenho um macho faz algum tempo mas tou preocupada pois já dei varias frutas para ele e o mesmo não tá comendo nada ele só quer dormir o tempo todo, ele fica debaixo da cama e não sai por nada... eu devo tar chamando ele e levando-o para o quintal para que ele ande um pouco insisto para que ele coma ou beba agua mais sem sucesso... O que devo fazer?

    ResponderEliminar
  44. As tartaruguinhas adaptam-se á vida no mar ou á vida da terra? Peço urgencia na resposta!

    ResponderEliminar
  45. A tartaruga escolher mais que um macho. A copula dura varias horas a fecundação é interna... E a femea pode ser fecundada por varios machos!

    ResponderEliminar
  46. Campanha contra a raiva começa terça-feira... Decorre no concelho de Tomar de 1 a 24 de junho a campanha anual de vancinação antirábica e de indentificação electronica (chip).
    A veternária municipal, Maria Cândida Sapage, vai percorrer as 16 freguesias de acordo com um calendario afixado na Camara e nas Juntas de Freguesia.
    A partir de julho as taxas a aplicar são mais caras. A vacinação e chipagem tambem podem ser feitas depois da campanha na abegoaria municipal, junto a estação dos comboios, as quartas-feiras...
    Caso a bichinha achar interessante entre em contacto.

    ResponderEliminar
  47. Queria saber se as taratrugas ou cagados podem nos transmitir algum tipo de doenças e quais? E tambem como evita-las. Obrigada desde já. Beijinhos lindos...

    ResponderEliminar
  48. Por favor, tenho um macho e ele mordeu-me e ficou um cortinho pequeno, gostaria de saber se existe algum risco? Me ajude

    ResponderEliminar
  49. Monica: existem certas especies de tartarugas que podem morder, no entanto basta desinfectar bem a ferida e em princípio não haverá problema de maior

    Veterinária: obrigada pela atenção, aqui em Ourem a campanha de vacinação e chipagem também está a decorrer como habitual em nos anteriores

    Marinheiro: cada espécie tem um habitat natural, que quando por qualquer motivo tem de ser alterado tem de haver sempre um processo de adptação, e depois dependendo do animal ele pode ou não adptar-se á casa nova. Mas qual era a sua ideia? trazer uma tartaruga marítima para terra?

    Carmelita: o facto do seu animal de estimação não estar a comer, pode não estar habituado á comida nova...

    ResponderEliminar
  50. Ola pantera! Parabéns pelo seu trabalho!
    As taraturas marinhas tem várias utilidades tais como armações de oculos, varetas de leques, pentes, cigarreiras, embutidos e pequenos objectos decorativos. Isso é verdade?

    ResponderEliminar